quarta-feira, 20 de março de 2013

LIGAÇÃO DOS SIGNOS COM A NATUREZA




No séc. XVII o Astrólogo William Lilly publicou vários livros que abordavam entre outros temas a ligação dos signos com a natureza. Vou deixar hoje aqui as características de cada signo, segundo a visão de William Lilly, para que saiba como aproveitar melhor as energias da natureza e da Primavera, bem como os locais que lhe são mais favoráveis.

CARNEIRO
O nativo deste signo possui um bom cérebro, mas gosta de agir primeiro e só pensar depois. A sua mente raramente está sossegada. Pode parecer egoísta, mas no entanto é uma pessoa que faz sacrifícios pelos outros quando se apercebe que precisam de ajuda. Carneiro é assim um signo masculino, diurno, cardinal e dos equinócios. Possui natureza fogosa, quente e seca, sendo por vezes colérico e descontrolado.
Energias da natureza: A seu favor tem as energias dos campos, principalmente dos terrenos arenosos e montanhosos. Os refúgios nos bosques, as terras recentemente aradas, ou ainda sítios onde tijolos ou cal tenham sido colocados recentemente.

TOURO
O nativo de Touro é por norma muito persistente, no entanto cauteloso. Gosta de agir devagar e necessita de tempo para se poder adaptar a novas ideias. Ama a arte, música e de ter tempo para fazer as coisas bem feitas. É extremamente obstinado, desconfiado e precisa sempre de provas e de garantias. Tem a particularidade de tratar as pessoas de quem gosta como sendo propriedade sua. Touro é um signo terreno, frio, seco, melancólico, feminino, nocturno, fixo e doméstico.
Energias da natureza: Dá-se bem em casas baixas, em terrenos planos onde não existam habitações por perto, ou onde os arbustos tenham sido recentemente arrancados. As plantações onde trigo e milho são semeados, onde existam pequenas árvores não muito distantes, transmitir-lhe-ão energias muito favoráveis.

GÉMEOS
Este é um ser muito sensível, bastante conversador e simpático. Necessita de cultivar a persistência, caso contrário a sua constante inquietação vai dificultar a realização dos seus projectos. Gosta muito de socializar, de ler e tem sempre muitos afazeres, pois monotonia não é uma das características deste signo. É curioso e quer saber e conhecer tudo. É muito ágil, rápido, nervoso mas também muito animado. Odeia estar preso a compromissos e horários. Gémeos é um signo aéreo, quente, húmido, sanguíneo, diurno, mutável ou bicorpóreo e humano.
Energias da natureza: Os lugares para receber as melhores energias são, os compartimentos forrados a madeira ou estuque. Caminhar em colinas e montanhas. Os celeiros e todos os locais onde existam cereais armazenados. E planaltos onde possa ver o pôr-do-sol.

CARANGUEJO
O nativo deste signo é bastante afectado pela lua, o seu regente, que faz com que as suas manifestações de humor variem. Imaginativo, tranquilo e receptivo. Magoa-se com muita facilidade e tem necessidade de se sentir sempre protegido e amado. Gosta de ter envolvimento emocional com as pessoas e os lugares. Caranguejo é aquático, frio, húmido, fleumático, feminino, nocturno, cardinal, fértil, e dos solstícios.
Energias da natureza: Tem a seu favor o mar, os rios e todas as águas navegáveis. Nascentes, terrenos alagados, canis com juncos e bancos de areia.

LEÃO
É optimista por natureza, generoso e de boa índole. É raro não ter amigos. É afectivo, jovial, afectuoso e gosta de mostrar os seus sentimentos. A paciência não é uma das suas qualidades. Pensa e sonha alto, adora ser amante da vida e nasceu para brilhar embora nem sempre isso aconteça, embora tal facto não os incomode. Leão é fogoso, quente, seco, colérico, diurno e comandante.
Energias da natureza: Para receber as energias da natureza, deve de procurar lugares onde existam animais selvagens, bosques, florestas, lugares desertos escarpados e rochosos. Palácios reais, castelos e casas onde seja mantido o fogo aceso.

VIRGEM
Este é um signo muito meticuloso, é solícito e tudo o que faz, é bem feito. É o signo mais inteligente do zodíaco. Presta bastante atenção aos mínimos detalhes, sendo por isso por vezes exigente. Não consegue estar parado, procurando sempre auxiliar os demais nas suas necessidades e problemas. Age sempre em defesa dos mais desprotegidos, esquecendo-se na maior parte das vezes da sua própria necessidade de descanso. Virgem é um signo terreno, frio, melancólico, estéril, feminino, nocturno e do sul. A casa que ocupa tem tudo a ver com a exaltação de Mercúrio, com a triplicidade e com a terra.
 Energias da natureza: Para repor as suas energias deve procurar campos semeados, montes de feno ou de cevada, sítios onde sejam guardados todos os tipos de alimentos naturais, bosques, florestas, lagos naturais e locais isolados como o cimo das montanhas onde possa desfrutar da companhia do vento e observar a natureza.

BALANÇA
O nativo de balança é atraente, muito simpático, adora coisas agradáveis e aprecia as coisas boas da vida. Cuida dos seus próprios interesses. É encantador, companheiro e só funciona bem em parceria. Não gosta das coisas desagradáveis e é usado pela família para trazer a paz e harmonia ao lar. Balança é aéreo, quente e húmido. Sanguíneo, masculino, cardinal, humano, diurno, e dos equinócios.
Energias da natureza: A seu favor tem todos os terrenos que se situem perto de moinhos de vento, celeiros isolados, locais onde a madeira seja cortada, encostas, colinas e cumes de montanhas. Terrenos onde se pratique a caça, arenosos ou cobertos de pedras.

ESCORPIÃO
O nativo deste signo é determinado, teimoso, agressivo, astuto e muito raramente fica passivo ou neutro durante um acontecimento. Possui sentimentos intensos tanto no amor, como no trabalho. Tudo o que é secreto fascina-o. Escorpião é um signo frio, aquático, nocturno, fleumático, feminino e da triplicidade da água.
Energias da natureza: A seu favor tem locais arenosos, onde existam muitas espécies de animais rastejantes, vinhas, pomares, jardins, casas abandonadas perto de lençóis de água, terrenos lamacentos e pantanosos.

SAGITÁRIO
O nativo de Sagitário é optimista por natureza, muito social, entusiasmado, agitado, bastante original, mas descuidado. Possui uma franqueza e extravagância, que por vezes podem ferir pessoas mais sensíveis. Busca sempre a verdade, a justiça e grandes a arriscadas aventuras. Por vezes não leva a vida muito a sério. Sagitário representa a triplicidade do fogo, do Leste, sendo por isso de natureza fogosa, quente, seco, masculino, diurno, mutável, bicorpóreo e relacionado com a casa e a alegria de Júpiter.
Energias da natureza: Para repor as suas energias, campos, colinas e os lugares mais altos das terras ou terrenos. Locais da natureza isolados, como bosques ou clareiras. Países e cidades que sejam pouco civilizados e com tradições e costumes ancestrais trazem-lhe boas energias.

CAPRICÓRNIO
Este é um signo de bastante responsabilidade, ambição, firmeza e confiança. Embora por vezes a vida se lhe pareça difícil, acaba sempre por vencer. Reservado, leal, constante, ordeiro, conservador, tradicional e competitivo. Disfarça as suas emoções e gosta de se divertir. Necessita de aprender a libertar as suas tensões acumuladas. Capricórnio é nocturno, frio, seco, melancólico, terreno, feminino, cardinal, doméstico e dos solstícios.
 Energias da natureza: Tem a seu favor locais onde existam navios, terrenos onde pastem ovelhas, terras devolutas, terrenos estéreis, cheias de arbustos espinhosos e campos isolados.

AQUÁRIO
Este signo é original, muito independente, rebelde e caprichoso e amante da natureza.  Pode por vezes parecer frio e distante. Para este nativo a liberdade de espírito é a única e verdadeira liberdade que existe no mundo. Aquário é um signo aéreo, quente, húmido, da triplicidade do ar, diurno, sanguíneo, fixo, racional, humano e masculino.
Energias da natureza: Tem a seu favor lugares com colinas e irregulares onde se sentirá em harmonia. Sítios que tenham sido recentemente cavados e onde existam pedreiras ou minerais. Vinhas e locais que fiquem perto de pequenas nascentes ou fontes.

PEIXES
O nativo de peixes é muito emotivo, intuitivo e receptivo. Sendo por vezes evasivo e muito sensível. Gosta de se sentir amado e de se dar bem com todas as pessoas, fugindo frequentemente dos conflitos. É por excelência o sonhador do zodíaco, o que não deseja ferir ninguém, o criativo e o espiritual, que dá tudo para ter uma vida sossegada. Peixes é assim um signo da triplicidade também da água, frio, húmido, fleumático, nocturno, bicorpóreo e mutável.
Energias da natureza: Para receber as energias da natureza deve procurar locais com terrenos cheios de água e com nascentes, e que possuam ainda por perto aves. Lagos ou rios com peixes, locais onde tenham havido ermitas, riachos em torno de casas e ainda habitações que possuam um poço, onde ainda exista água.

MUITA LUZ!

Fontes: Texto retirado do livro “Introdução à Astrologia” de William Lilly. Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor.



12 comentários:

  1. Excelente artigo, mana. A descrição da "Virgem" tem tudo a ver contigo, já comigo.... eheheheh
    Beijinhos
    Lita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mana, não sejas assim tu também és, só que mais light eheh.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  2. Minha querida Ana Maria.
    Que alegria que vc me deu em me visitar.
    Adorei este post, nunca tinha lido nada parecido.

    Seu cantinho como sempre mágico.

    bjs

    http://3fasesdalua.blogspot.com

    Selma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Selma, minha amiga obrigada.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  3. Good article! We will be linking to this particularly great article on our website.
    Keep up the great writing.

    Also visit my web page; The Gren Coffee Bean

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you for your kind words.
      I will visit your web page.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  4. Oi amiga Ana Maria

    Você que faz o mundo blogueiro mais criativo, interativo, amigo e receptivo receba o meu abraço de parabéns neste dia especial dedicado a ti.
    Tem um mimo especial pra você. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/03/parabens-pra-nos.html
    Beijos da amiga
    Gracita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Gracita, obrigada. Vou agora lá buscar.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  5. Amiga, não sei quanto aos outros, mas o meu deu bem certinho!!! Rs
    Obrigado por compartilhar!!!
    Ajuda bastante!!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigão, obrigada, fico feliz de poder compartilhar com vocês.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  6. Olá Ana Maria.
    Então não sou muito de acreditar o que os signos nos diz, mas fiquei admirada em ler aqui o meu (touro).
    Sou assim,kkkkkkk:
    "Tem a particularidade de tratar as pessoas de quem gosta como sendo propriedade sua."
    Muito possessiva, mas estou me educando.
    Beijos amiga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verinha, o meu filho mais velho também é do signo Touro e ele também é possessivo, mas não faz mal se for controlado, é claro. Admiro o seu esforço para se controlar, parabéns, por o fazer amiga.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...