quarta-feira, 13 de março de 2013

COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE CARDÍACO QUANDO ESTIVER SÓZINHO




Como muitas pessoas estão sozinhas quando sofrem um ataque cardíaco, sem ajuda, a pessoa cujo coração está a bater indevidamente e que começa a se sentir fraco, tem apenas cerca de 10 segundos antes de perder a consciência.

No entanto, essas vítimas podem se ajudar a si mesmos, tossindo repetidamente e vigorosamente. Uma respiração profunda deve ser efectuada antes de cada tosse, e a tosse deve ser profunda e vigorosa, prolongada como se fosse produzida no interior do tórax.

A respiração e a tosse devem ser repetidas a cada dois segundos, sem parar, até que a ajuda chegue, ou até que sinta que o coração está a bater normalmente de novo.

Respirações profundas obtêm oxigénio para os pulmões e os movimentos da tosse pressionam o coração e mantém o sangue a circular. A pressão de compressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo normal. Desta forma, as vítimas de ataque cardíaco podem ter tempo para chegar a um hospital. Divulgue esta informação a muitas outras pessoas, isso pode salvar muitas vidas.

Com este artigo, espero poder salvar pelo menos uma vida, já terá valido a pena!

MUITA LUZ!

Fonte: Texto e imagem http://www.medimiss.net/2012/09/how-to-survive-heart-attack-when-alone.html

5 comentários:

  1. Ótimo alerta! Bom divulgar! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Essa hora é terrivel eu que o diga,o meu infarte começou com dor no braço esquerdo,minha neta estava comigo eu pedi a ela para chamar vizinhos,até o meu filho caçula chegar para me levar para o hospital. Mas é muito ruim,perdi a noção do tempo e espaço.Bem mas enfim,seu post é de grande informação e util.
    Grata por tua vizita,minha querida,fica na paz e tenha uma quarta-feira de muita luz e paz.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  3. Mi querida amiga, en primer lugar quiero decirte que lamento mucho no tener tiempo para poder visitarte tan a menudo como me gustaría y dejarte mis comentarios como solía hacer pero bueno, pronto llegará el verano y con él más tiempo libre para pasarme por aquí.
    Una muy buena entrada!!!
    Un beso

    ResponderEliminar
  4. É uma informação que pode salvar vidas.Beijos.

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...