domingo, 29 de abril de 2012


"Diante da honestidade dos nossos companheiros não há outra forma senão responder com nossa honestidade e, a sinceridade com sinceridade."

"Feliz aquele que vence o egoísmo, alcança a paz, encontra a verdade. A verdade liberta-nos do mal; não há no mundo libertador igual. Confia na verdade, mesmo que não sejais capazes de compreendê-la, mesmo que no começo vos pareça amarga a sua doçura."

BUDA SAKYAMUNI

MUITA LUZ!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

DUMBO - O ELEFANTE BEBÉ


As cegonhas sobrevoavam um circo de inverno à procura das mães dos filhotes que carregavam nos seus grandes bicos. Todas tinham um filhote, a mãe ursa, a mãe girafa, a mãe hipopótamo, a mãe camelo, só a mãe elefante a Dona Jumbo não recebeu o seu filhote tão esperado. Ainda assim o circo continuou a sua vidinha normal, atraindo muita gente e proporcionando bastante diversão. Eis senão quando, se vê no ar uma cegonha que chega atrasada, e que traz no seu enorme bico o tão esperado filhote da Dona Jumbo. Meu Deus, que alegria! Gritou Dona Jumbo, resolveu chamar-lhe Jumbo Júnior. Todos os animais do circo vieram ver o novo filhote, a curiosidade era geral.

- Mas que orelhas tão grandes! Disse a mãe ursa, realmente são enormes, disse a mãe girafa, então o seu nome será Dumbo!


Jumbo Júnior, ou Dumbo, pouca importância tinha para Dona Jumbo, pois ele era precisamente o filhote que tanto tinha esperado e ela tratava-o com muito amor e com muito carinho.


Foi desta maneira tão carinhosa que mãe e filho passaram a sua primeira noite juntos, muito quentinhos.
No dia seguinte, o público começou a chegar para o grande espetáculo. Dumbo chamou muito a atenção de todos, pois as suas orelhas eram mesmo enormes. As crianças começaram a zombar e a Dona Dumbo, tal como todas as mães, foi defender o seu filhote daquela zombaria, mas excedeu-se demais. Acabou por ser presa numa jaula, Pobre Dumbo, ficou sozinho.
As companheiras da Sra. Jumbo, ignoravam o elefantinho que precisava apenas de um pouco de atenção. Mas Timóteo, um simpático ratinho, que estava sentado a comer as sobras de amendoim deixados pelo público, observava tudo e ficou indignado com a atitude daqueles paquidermes e resolveu ajudar Dumbo. Tornou-se então o melhor amigo de Dumbo!



 No dia seguinte, o número que os elefantes iriam apresentar seria a formação de uma pirâmide e do topo Dumbo seria lançado. Timóteo como seu amigo, deu-lhe a maior força, mas foi um desastre! Dumbo então foi transformado num palhaço! Mas Dumbo estava muito triste, pois ele era um elefante e não um palhaço!
Timóteo para animá-lo conseguiu que Dumbo fosse ver sua mãe na jaula. Sra. Jumbo naquela noite ninou o seu bebê! No dia seguinte, no meio de tanta brincadeira, sem querer os dois amigos subiram para uma árvore e deixaram-se dormir. Nessa árvore estavam um bando de corvos, que os observavam. Timóteo quando acordou, levou um susto e por muito que pensasse, não encontrava uma resposta sobre como é que tinham ido para alí, foi então que descobriu que eles poderiam ter voado!


- Acorde Dumbo! Você pode voar, suas orelhas são perfeitas asas - Disse Timóteo! Dumbo recusava-se perante tal ideia, voar? Nem pensar!
Então nessa altura os corvos que os tinham observado, contaram-lhe a verdade, ele tinha voado até ali, Dumbo continuava incrédulo. Os corvos para o incentivar a voar, dão-lhe nessa altura uma pena e Timóteo aproveitando a deixa, começa a girar a pena várias vezes e grita para Dumbo – É uma  Pena Mágica. - Voe, Voe, bata as asas, vamos!
Você pode! Você pode! - Gritava Timóteo!
Finalmente Dumbo encheu-se de coragem e voou!

 No dia seguinte, Dumbo transformou-se na principal atracção do circo. Usando as suas orelhas, ele fez o que nenhum outro elefante conseguiu fazer: Voar!
Agora, Dumbo era um verdadeiro herói e brilhava como uma estrela, a Estrela Voadora do circo, trazendo alegria e diversão para todos.

E foi assim que Dona Jumbo, Dumbo e Timóteo, viveram no circo felizes para sempre!

Muita Luz!
Imagens retiradas de pesquisa na net, desconheço os seus autores.




FALTAM APENAS ALGUMAS HORAS PARA SALVAR AS ABELHAS!!!

Silenciosamente, bilhões de abelhas estão a morrer, colocando toda a nossa cadeia alimentar em perigo. Entretanto, se a Bayer parar de vender um grupo de pesticidas, nós poderemos salvar as abelhas da extinção

Em quatro países Europeus que baniram estes produtos, a população de abelhas já se está a recuperar. Mas a Bayer, a maior produtora de neonicotinóides, fez um lobby muito forte para mantê-los no mercado. Agora, a pressão massiva da Avaaz e de outros forçaram-nos a considerar os factos -- e dentro de algumas horas os acionistas da Bayer vão votar uma proposta que poderá parar com esses químicos tóxicos. Vamos todos agir agora e envergonhar os acionistas para que eles parem de matar abelhas!

A pressão está funcionar e esta é nossa melhor chance de salvar as colónias de abelhas. Assine esta petição urgente e reenvie para quem puder -- vamos alcançar meio milhão de assinaturas e entregá-las diretamente aos acionistas amanhã na Alemanha!


Assine aqui a petição: http://www.avaaz.org/po/bayer_save_the_bees/?cl=1769883657&v=13915
Obrigada.

MUITA LUZ!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

ESTOU INDIGNADA - E VOCÊ???


Hoje o dia vai ser longo e triste. A Câmara dos Deputados votou ontem o novo projecto que desfigura o Código Florestal, o conjunto de leis que protege as florestas. Essa nova versão amnistia todas as pessoas que desmataram no passado e permite ainda mais desmatamentos.
Desde o início, o sector ruralista no Congresso foi o principal responsável por essa retaliação nas leis de proteção às florestas.
A melhor maneira de você mostrar sua indignação a essa reforma do código é nos ajudar a conseguir 1,4 milhão de assinaturas pelo Desmatamento Zero. 
Mostre a sua indignação e assine a petição: http://www.ligadasflorestas.com.br/users/115117
Compartilhando com amigos, você também ajuda a proteger a Amazônia e manda um recado claro para os Congressistas: 
que você não concorda com essa mudança no Código Florestal.
 As florestas brasileiras precisam de si!
MUITA LUZ!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

INAUGURAÇÃO DA MINHA LOJINHA ONLINE - MIA LISBOA

Olá Hoje é a Inauguração da minha lojinha online MIA LISBOA. Este espaço nasceu da minha necessidade de criar um espaço onde pudesse vender artigos confeccionados por mim, uns remodelados, outros reciclados, outros feitos na íntegra, mas todos sempre feitos com muito amor e carinho!
Devem se estar a questionar sobre a origem do nome, pois surgiu-me a ideia através do Fado "Maria Lisboa" cantado pela nossa saudosa Amália Rodrigues, Letra de David Mourão-Ferreira e de Alain Oulman em 1961.
Cresci a ouvir cantar o Fado, sei a letra de muitos de cor e salteado, até cheguei a participar num concurso de Fado em pequena. Há quem diga que ser Português é ser Fadista, no meu caso é, adoro o Fado e daí o nome de MIA LISBOA.
Antes de mais, quero deixar aqui um grande obrigado a 2 pessoas muito especiais. Uma delas é a Sónia Maria do blogue http://falandodecrochet.blogspot.pt/  pois com os tuturiais que sempre coloca e as dicas de como fazer, aprendi muito nestes últimos tempos.
Outra pessoa é a Nélia Botelho do blogue http://magiadocrochet.blogspot.pt/  que também vende as peças que faz, e foi com ela que eu aprendi passo a passo como fazer o 1º casaquinho para bebé que coloquei na MIA LISBOA. Às duas o meu muito obrigado!
Este é o primeiro casaquinho que coloquei à venda, do que aprendi com a Nélia Botelho a única alteração que eu fiz foi ter colocado duas florzinhas em vez dos laçinhos, personalizei assim um pouco.
Quero vos dizer que aceito encomendas para fazer de vários tamanhos e em outras cores, que eu estou a fazer depois vou colocar a foto, o pagamento é feito contra-reembolso, ou seja quando receber paga na hora ao carteiro e OS PORTES SÃO GRÁTIS!!!! 
Para encomendar basta me escrever um mail para AnadosGnomos@gmail.com , que se encontra nos contactos da MIA LISBOA.
Tenho mais produtos para colocar, mas hoje surgiu um probleminha técnico e como tal, amanhã penso que já devo de colocar mais novidades.

A minha missão é a de proporcionar e fornecer artigos de qualidade a baixos preços.
Espero que a MIA LISBOA tenha sempre algo de que goste e que volte sempre!

O meu Obrigada do Fundo do Meu Coração à minha Amada Amiga Lua,
do blogue http://naturezadeluanegra.blogspot.pt/ pois foi ela que me fez este lindo link-me da minha lojinha que está aqui na lateral no meu blogue, OBRIGADA!!!

MUITA LUZ!
http://www.mialisboa.com/

POEMA DE GRATIDÃO



Muito obrigado Senhor!
Muito obrigado pelo que me deste e pelo que me dás.
Pelo pão, pela vida, pelo ar, pela paz.

Muito obrigado pela beleza que os meus olhos vêem no altar da natureza.
Olhos que fitam o céu, a terra e o mar;
Que acompanham a ave ligeira que corre fagueira pelo céu de anil,
E se detém na terra verde, salpicada de flores em tonalidades mil.

Muito obrigado Senhor!
Porque eu posso ver meu amor.
Mas diante da minha visão
Eu detecto cegos guiando na escuridão,
que tropeçam na multidão,
que choram na solidão...

Por eles eu oro e a ti imploro comiseração;
porque eu sei que depois desta lida, na outra vida, eles também enxergarão!

Muito obrigado Senhor!
Pelos ouvidos meus que me foram dados por Deus.
Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro;
A melodia do vento nos ramos do olmeiro;
As lágrimas que vertem os olhos do mundo inteiro!

Ouvidos que ouvem a música do povo que desce do morro na praça a cantar.
A melodia dos imortais, que se houve uma vez e ninguém a esquece nunca mais!
A voz melodiosa, canora, melancólica do boiadeiro.
E a dor que geme e que chora no coração do mundo inteiro!

Pela minha alegria de ouvir, pelos surdos, eu te quero pedir;
Porque eu sei
Que depois desta dor, no teu reino de amor, voltarão a sentir!

Obrigado pela minha voz!
Mas também pela sua voz!
Pela voz que canta,
Que ama, que ensina, que alfabetiza,
Que trauteia uma canção;
E que o Teu nome profere com sentida emoção!

Diante da minha melodia
Eu quero rogar pelos que sofrem de afazia.
Eles não cantam de noite, eles não falam de dia.
Oro por eles;
Porque eu sei, que depois desta prova, na vida nova
Eles cantarão!

Obrigado Senhor!
Pelas minhas mãos..
Mas também pelas mãos que aram
Que semeiam, que agasalham.
Mãos de ternura que libertam da amargura;
Mãos que apertam mãos
De caridade, de solidariedade;
Mãos dos adeuses,
Que limpam feridas,
Que enxugam lágrimas e dores sofridas!

Pelas mãos de sinfonias, de poesias, de cirurgias, de psicografias!
Pelas mãos que atendem a velhice!
A dor...
O desamor...
Pelas mãos que no seio embalam o corpo de um filho alheio sem receio!
E pelos pés que me levam a andar, sem reclamar!

Obrigado Senhor!
Porque me posso movimentar.
Diante do meu corpo perfeito
Eu te quero rogar;
Porque eu vejo na Terra
Aleijados, amputados, decepados, paralisados,
que se não podem movimentar...

Eu oro por eles;
Porque eu sei, que depois desta expiação
Na outra reencarnação,
Eles também bailarão!

Obrigado por fim, pelo meu Lar.
É tão maravilhoso ter um lar!
Não é importante se este Lar é uma mansão, se é uma favela, uma tapera,
um ninho, um grabato de dor, um bangalô,
uma casa do caminho,
ou seja lá o que for...

Que dentro dele, exista a figura
do amor de mãe, ou de pai
De mulher ou de marido
De filho ou de irmão
A presença de um amigo
A companhia de um cão
Alguém que nos dê a mão!

Mas se eu a ninguém tiver para me amar,
Nem um teto para me agasalhar,
nem uma cama para me deitar,
Nem aí blasfemarei.
Pelo contrário, eu te direi:

Obrigado Senhor!
Porque eu nasci!
Obrigado porque creio em ti
Pelo teu amor, obrigado senhor!

DIVALDO FRANCO
(Divaldo Franco costuma encerrar suas conferências declamando este poema.)

MUITA LUZ!
Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor. 


segunda-feira, 23 de abril de 2012

OS ANJOS EXISTEM!!!!


OS ANJOS EXISTEM!!!! 

Mas... diferente do que imaginamos,
Eles não possuem asas, nem poderes celestiais.
São como nós, pessoas normais.

O amor ao proximo, é o que os tornam especiais.

Estes anjos estão sempre prontos a ajudar. 
E arriscam suas vidas para outras vidas salvar.

São fortes e destemidos, enfrentam qualquer tipo de perigo, 
para o seu próximo ajudar.

Mas, infelizmente nem sempre são lembrados. 
E por muitas vezes, depois de terem arriscado suas vidas; 
Não recebem, nem se quer um OBRIGADO!

Mas isto, não os impede de continuar a trabalhar, 
Salvando vidas em qualquer hora e em qualquer lugar! 
Estes anjos, são merecedores de todo nosso respeito.

Por muitos eles são chamados de BOMBEIROS.

Mas eu os chamo de 'ANJOS'...

AOS BOMBEIROS DE PORTUGAL O MEU MUITO OBRIGADO!

MUITA LUZ!

Fontes: Texto e 2ª imagem retiradas de: http://www.facebook.com/obrigadobombeiros a 1ª imagem retirada de pesquisa na net desconheço o autor. 

SELINHO MÁGICO!

Recebi este selinho Mágico da minha amiga Fênix do blog: http://wwwavivarcel.blogspot.com.br
Junto com este texto maravilhoso sobre a amizade. Fênix é aquela pessoa especial, que tem sempre algo de tranquilo e que nos faz sentir bem. Obrigada amiga.


Plantinha da amizade

Estou enviando uma plantinha para você.

Essa plantinha é chamada de AMIZADE!

Você deve regá la dia após dia, com palavras de Carinho

e Sinceridade adubá la com Respeito e Dedicação e

deixar que o sol do amanhecer ilumine e

aqueça suas raízes para que ela possa

crescer sempre forte e bonita!

Essa plantinha, quando nova aparenta pouca

importância, ou até mesmo sem vida.

Mas quando começa a crescer você percebe como

suas flores são lindas e suas raízes,

fortes e profundas... Por isso trate essa plantinha da amizade com muito

Amor e Carinho não deixando jamais

de adubá la e regá la.

POIS SE ISSO NÃO ACONTECER...

Ela poderá morrer, sem ao menos te dar a chance

de mostrar a essência mais linda que

essa planta possui...

A ESSÊNCIA DA VERDADEIRA AMIZADE! 
         (Autor Desconhecido)

A Fênix promoveu uma campanha e fez este selinho lindo. Quem quiser fazer parte deste campanha, Faça Um Coração Amigo, e se tiver o interesse de participar é só pegar este selinho e fazer a divulgação, espalhando para os blogues amigos. Vamos fazer uma  blogosfera melhor e mais unida!



 MUITA LUZ!

domingo, 22 de abril de 2012

MAUS TRATOS A CAVALOS EM POÇOS DE CALDAS - BRASIL


Chocado? Eu também! Mas infelizmente esta é a realidade, que nós todos juntos podemos ajudar a mudar!!!
Peço que nos ajudem com o abaixo assinado pedindo o fim das charretes em Poços de Caldas. Turistas que escolhem Poços de Caldas pra passear IMPLORO A VOCÊS QUE DIGAM NÃO AO PASSEIO DE CHARRETES! VOCÊS NÃO TEM NOÇÃO DA CRUELDADE QUE ESTES ANIMAIS SOFREM! Os animais sofrem maus tratos e recentemente um cavalo passou muito mal em uma via pública, foi forçado a tomar 15 comprimidos de lasix porque o dono "achou" que fosse cólica e rins já que todos os cavalos que puxam charretes não podem urinar em perímetro urbano . Ele teve que ser atendido às pressas por um veterinário que diagnosticou Esforço físico exaustivo.


Trouxe este texto e este pedido de ajuda do blogue da minha amiga Regina http://reginabolico-amoraosanimais.blogspot.pt/, que defende os animais assim como eu. Eu já assinei a petição, assine e ajude a acabar com mais esta crueldade para com os animais. Obrigada.


ASSINE A PETIÇÃO AQUI:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N19161

MUITA LUZ!

INEM – INSTITUTO NACIONAL DE EMERGÊNCIA MÉDICA


Quero começar hoje o meu dia, a dar uma informação para a senhora que trabalha no INEM e que recebeu a chamada da minha irmã nesta sexta-feira dia 21 de Abril, a pedir uma ambulância com a máxima urgência para mim:

“Minha cara senhora, venho por este meio informá-la de que, apesar dos seus esforços desmedidos, como querer que a minha irmã me passasse o telefone para que eu falasse consigo, quando eu estava caída no chão com 150 batidas cardíacas por minuto e que nem respirar conseguia, a dar instruções de que eu tinha mais era que me acalmar, terminando com dar o número errado da porta, onde a ambulância teria de me ir buscar, de tudo a senhora tentou, dou-lhe os meus parabéns pelo seu esforço. 
Devo de lhe dizer minha cara senhora que, eu sei que trabalha afincadamente para o Sr. Primeiro-ministro Passos Coelho, e que como viu pela descrição dos sintomas que eu tinha, que se tratava de um problema de coração, a senhora pensou logo:
 - “Óptimo, mais uma que vai esticar o pernil, o Sr. Ministro vai ficar contente com o meu desempenho!”

Foi isto que pensou, não foi sua Marota??? Pois lamento informá-la que apesar de se ter esforçado bastante enquanto eu estrebuchava no chão aflita, não conseguiu atingir os seus objectivos, porque eu continuo VIVA!!!

Quero aqui agradecer isso sim, aos BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE CAMPO DE OURIQUE que me socorreram, Luís Silva e Romão, o meu muito obrigado, não só porque foram incansáveis durante mais de meia hora em que me tentaram estabilizar no chão, mas também pelo carinho com que me trataram e pelo profissionalismo que demonstraram, apesar de terem recebido a chamada do INEM que lhe forneceu o número de porta errada, nunca desistiram e mesmo depois quando cheguei ao hospital nunca me deixaram até terem a certeza de que eu ia ser logo atendida. BEM HAJAM!

MUITA LUZ!

Imagem retirada de pesquisa na net desconheço o seu autor 

sábado, 21 de abril de 2012

SELINHO GANHO!!!

Estou mais do que feliz, ganhei este selinho lindo do meu amigo do coração, que está no Japão com os seus meninos, que estão super charmosos aqui no selinho! Ainda não conhecem? Então faça-lhe uma visita, vai gostar http://nososcachorros.blogspot.pt
Obrigada pelo carinho.
Beijinhos de Luz!

Ana Maria

sexta-feira, 20 de abril de 2012

LLAMADORES DE ÁNGELES OU CHAMADORES DE ANJOS


Em Espanha existem uns pingentes curiosos, que eu adoro e que têm o nome de “Llamadores de Ángeles”.
Conta a lenda que há muito tempo um grupo de duendes teve que fugir do bosque onde viviam, para procurarem um lugar seguro, longe do perigo que os espreitava. Graças à sua amizade com os Anjos, estes ofereceram-lhe un pingente em forma de bola, como símbolo de protecção, dizendo-lhes que quando se sentissem em perigo ou desprotegidos, agitassem a bola, pois ao ouvirem as campainhas viriam em sua ajuda.
Só puseram uma condição, que tinham que ser de uso pessoal e nunca poderiam emprestá-los, porque se o fizessem, a magia desapareceria e, a sua protecção também. Os duendes chamaram a esta bola “Llamadores de Ángeles”.
Esta é a lenda. Supõe-se que se tens contigo um “llamador” e o agitas, as energias positivas virão até ti. Na Índia e outros países, as mulheres grávidas usam-nos junto ao umbigo, para proteger o bebé das energias negativas externas. Independentemente de acreditarmos ou não em tudo isto, a verdade é que os “llamadores de Ángeles” são muito bonitos e o som que geram ao agitá-los é muito agradável e relaxante. Recomenda-se que sejam em prata.
MUITA LUZ!
Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor

quinta-feira, 19 de abril de 2012

GOLFINHOS NO TEJO

Nem tudo são más notícias, esta semana foram avistados golfinhos aqui no Rio Tejo, facto que há algum tempo não acontecia. A presença destes golfinhos é um indicador positivo de que a poluição no Rio Tejo está a descer. Este acontecimento é uma excelente notícia, fiquei feliz!

Muita Luz!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

DIZ NÃO AO EL CORTE INGLÊS - DIZ NÃO A ESTA MATANÇA!!!

Amigos, acabo de assinar uma petição que vos peço encarecidamente em nome das girafas e de outros animais como as ímpalas, leopardos, leões e outros que constam no folheto de tabelas de caça no Sul de África, que assinem também. Pois O El Corte Inglês, organiza caçadas ao Sul de África na província de Limpopo, para caçar/matar girafas e outros animais!
Eu continuo pasmada e horrorizada que em pleno séc. XXI este tipo de eventos ainda possa estar a acontecer. Infelizmente não consigo colocar aqui, pois está em Pdf, a tabela completa dos preços dos animais a abater, mas se carregar neste link, poderá constatar e ver por si mesmo,o Pdf contém 5 páginas: http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.viajeselcorteingles.es%2FVECI%2Fcaza%2Fpdf%2F12%2Fafrica%2FSudafrica_limpopo.pdf&h=5AQHVSx-9

Isto é o que consegui copiar da sua publicidade às caçadas, leiam:
SITUACIÓN GEOGRÁFICA: Limpopo Province con 25.000Ha, siendo una
de las mejores zonas de todo África, para disfrutar de la caza.
CÓMO LLEGAR: Desde Madrid con la CIA. IBERIA hasta Johanesburgo.
Asistencia y traslado al campamento en vehículo privado.
ACOMODACIÓN: Excelente campamento situado en la propia finca, cuenta
con 6 habitaciones dobles, baño-ducha, agua caliente, ventilador de techo,
aire acondicionado, bar-salón, comedor, piscina, barbacoa y terraza.
TEMPORADA DE CAZA: Todo el año, (aunque la mejor temporada de caza
es de marzo a noviembre).
MÉTODOS DE CAZA: La caza se realiza a rececho o a la espera en charcas.
Se utilizan vehículos 4x4 hasta el avistamiento de los animales buscados, a
continuación la aproximación se realiza a pie bajo la supervisión de su cazador
profesional y de sus pisteadores hasta la finalización del lance.
ARMAS: Los rifles semiautomáticos no están permitidos en Sudáfrica.
NUESTROS PRECIOS INCLUYEN: Cazador profesional, personal de
campamento y caza. Licencias y permisos de caza necesarios. Acomodación
en habitación doble con baño/ducha, pensión completa incluyendo bebidas.
Lavado y planchado a diario de ropa .Transporte durante el safari en vehículo
4x4. La 1ª preparación de trofeos que corresponde al desollado y salado de
las piezas. Transporte de los trofeos desde el campamento a la taxidermia
local. 14% VAT.

NUESTROS PRECIOS NO INCLUYEN: Billetes de avión. Hoteles, manutención
y transporte antes y después del safari si fuesen necesarios. Los días de llegada
y partida del campamento se cobrarán a tarifa de acompañante por persona
y día. Excursiones. Tasas de abate. Seguros. Alquiler de armas y munición.
Propinas y gastos personales. Empaquetado, preparación, desinfección
y documentación de trofeos. Transporte de los trofeos desde la
taxidermia local hasta el país de origen. (El pago de dichos servicios, es
por cuenta del cliente y se efectuara mediante transferencia bancaria
a su regreso a España al taxidermista local). Gestión aduanera y
tributaria.
Las posibles multas incurridas por no respetar la legislación vigente del país.
Cualquier cosa que no este reflejada en el apartado “Nuestros Precios
Incluyen”.


Apresenta-se assim a sua página web: http://www.viajeselcorteingles.es/caza/africa.html
"A CAÇADA QUE NÃO IMAGINAVAS QUE EXISTISSE!"
No seu site (link acima), podes ver uma lista do preço de quanto custa abater um Elefante desde 50.000€, un Leão, una Girafa desde 2.200€ etc etc 
NOTA IMPORTANTE: Cualquier animal herido que dé sangre y no se cobre, se 
considerará como abatido teniendo que abonar la tarifa según criterio del guarda 
Babuino…………………………………….. 350 € 
Jirafa ……………………………………………..2.200 € 
Rinoceronte ……………………….. Bajo petición 
León* ………………………………….. Bajo petición 
Leona* …………………………………. Bajo petición 
Cebo para Leopardo: Impala o Facochero (no trofeos): 90 € por cebo 
Elefante (Hasta 20 Libras) 9.000 € 
Elefante (Entre 20.1 y 25 Lbs) 14.000 
Elefante (Entre 25.1 y 30 Lbs) 17.000 € 
Elefante (Entre 30.1 y 35 Lbs) 20.000 € 
Rinoceronte (x Pulgada) 1.800 € 
Elefante (Entre 35.1 y 40 Lbs) 24.000 
Elefante (Entre 40.1 y 45 Lbs) 28.000 
Elefante (Entre 45.1 y 50 Lbs) 32.000 
Elefante (Entre 50.1 y 55 Lbs) 38.000 
Elefante (Entre 55.1 y 60 Lbs) 45.000 
Elefante (Entre 60.1 y 65 Lbs) 48.000 
Elefante (Entre 65.1 y 70 Lbs) 51.000 
Elefante (Entre 70.1 y 75 Lbs) 55.000 
Elefante (Entre 75.1 y 80 Lbs) 60.000 
Elefante (Entre 80.1 y 85 Lbs) 65.000 
Elefante (Entre 85.1 y 90 Lbs) 70.000 €
Animais nobres, indefensos e em perigo de extincão, postos ao serviço do ser humano para saciar a sua sede de sangue e suposta supremacía com a morte de um animal com rifle ou catana. Inclusivé, no caso de não abater o elefante tem um suplemento de 15.000€ 
¿ 

Como penalizacão?













PELO AMOR DE DEUS!!!

Teodoro Heuss, 7º Presidente da Républica Federal Alemã, quando foi convidado por motivos de representação em caçadas diplomáticas, afirmou: “A Caça é uma denominação cobarde, para um assassinato cobarde a criaturas sem possibilidades de defesa. A caça é uma forma secundária de doença mental humana!"

PEÇO-VOS, NÃO FIQUEM INDIFERENTES, ASSINEM ESTA PETIÇÃO:
http://actuable.es/peticiones/dile-al-corte-ingles-no-organice-viajes-cazar-animales

Eu sei que muitas pessoas julgam que nada se pode fazer e que não acreditam que assinando uma petição se mude alguma coisa, mas acreditem por experiência própria, PODEMOS MUDAR SIM! 

Todos juntos por uma causa, somos muitos a dar voz aos pobres animais que esses sim, nada podem fazer contra estes assassinos! Obrigado.


MUITA LUZ!

terça-feira, 17 de abril de 2012


Faz hoje três anos que me despedi de ti,
Compreendo que tinhas de partir, respeito o que querias, mas não entendo até hoje porque apressas-te as coisas…

Ninguém pode nunca sentir na verdade o que sente um doente de cancro terminal, por isso, quando falaste para mim pela última vez e me disseste: “deixa ver o que é que isto vai dar…” nunca mais me vou esquecer de que tive a nítida sensação de que tu já sabias o que iria acontecer e só aceleraste o processo para nos poupar a dor e porque achaste que eras um fardo e que só nos davas trabalho.

Minha querida irmã Minda, eras mesmo a minha mana mais velha e a mais sábia dos mistérios da vida. Fazias parte das nossas vidas, não como um fardo, mas como a alegria que eu sentia sempre que chegava a casa e batia na tua porta, mesmo antes de entrar na minha casa. Nunca me deste trabalho nenhum com a tua doença, foi com todo o meu amor que te mudei pensos, tirei pontos esquecidos pelos médicos, te fiz massagens para descolar as costuras e pus cremes para hidratar as cicatrizes. Foi com muito amor que olhava para ti e te achava linda, enquanto tu te sentias tão feia por estares tão inchada devido à cortisona brutal que ingerias.

Lembro-me muito das longas conversas que tínhamos e dos risos doidos que dávamos, adorava roubar-te a tua almofadinha de sumaúma, e tu sempre deixavas eu dormitar um pouco com ela, dividia-mos a almofadinha. Como dividimos segredos, e alegrias. Criámos os nossos filhos juntas, estivemos sempre as duas presentes nas piores situações que os nossos filhos nos arranjaram, como partir os vidros das portas da entrada do prédio com boladas e outras peraltices, até que decidimos fazer um seguro para cobrir tanto disparate que eles faziam, mas nunca me lembro de nenhuma de nós se zangar com eles, e isso ninguém entendia. Sabes tive consciência da tua partida, mas até sentir na minha cara a poeira das tuas cinzas, a poeira e nuvem do que eras, só aí é que cai em mim e vi que fiquei sozinha!

Passados 3 anos, a dor ainda magoa o peito, mas sei que estás bem, livraste-te de um corpo doente e o teu espírito pode finalmente ser livre. Tenho agora consciência de que queremos sempre que quem amamos fique, por puro egoísmo. Por muitas saudades que eu tenha tuas, eu nunca iria querer que vivesses com dores ou infeliz.

Tenho sempre presente comigo um pensamento que me aflora à mente quando sinto mais a tua falta, é que tive a oportunidade de te dizer ainda em vida: “Mana, amo-te muito, gosto muito de ti” e dei-te muitos beijinhos. E tu olhaste para mim e sorriste!

Até um dia Mana Minda, onde nos voltaremos a encontrar. Pois a minha alma, conhece a tua e mesmo que passem séculos, procurar-nos-emos e iremos nos reunir e encontrar de novo!

Até logo, meu Anjo.

MUITA LUZ!

 

domingo, 15 de abril de 2012

DICAS SUSTENTÁVEIS

Você adora aquele cafézinho e não dispensa como eu?
E um chá bem quentinho e reconfortante? Nada melhor para a saúde e para a Alma!

Agora vou contar-lhes umas dicas que pode utilizar ao consumir estes dois produtos tão maravilhosos e com propriedades tão incríveis. 
Sabia que ao fazer o seu café, pode guardar as chamadas "borras" do café para servirem de adubo às suas plantas? E sabia que se optar por fazer o seu chá sem ser em saquinhos que já trazem a chá lá dentro, e preferir fazer o seu chá com as próprias ervas secas e depois passá-lo pela peneira ou passador, também pode utilizar os restos das folhas do chá e usá-lo como fertilizante caseiro para as suas plantas? Deste modo, menos lixo vai para o lixo, as suas plantas agradecem e ao adoptar estas pequenas medidas estará a contribuir para um planeta mais sustentável!


MUITA LUZ!
Imagens retiradas de pesquisa na net desconheço os seus autores

sábado, 14 de abril de 2012


A Liberdade é a verdadeira fonte
da Felicidade e da criatividade Humanas.
Independentemente de ser Crente
Ou não, de ser Budista, Judeu ou Cristão,
O que é Importante é ser um
Bom Ser Humano.

   S.S. Dalai Lama

MUITA LUZ!
Imagem retirada de pesquisa na net desconheço o seu autor

quinta-feira, 12 de abril de 2012

NÃO À PRISÃO PELO USO DA PÍLULA DO DIA SEGUINTE!


Dentro de poucos dias, as  Honduras podem aprovar uma lei extremista que colocará as mulheres na prisão por usarem a pílula do dia seguinte, mesmo logo após terem sido estupradas e violentadas. Mas nós podemos derrubar esta lei e garantir que as mulheres tenham a chance de evitar uma gravidez indesejada, nestes casos.

Alguns membros do Congresso concordam que essa lei -- que também mandaria os médicos ou qualquer pessoa que vendem a pílula para a prisão -- é excessiva, mas eles estão a ceder ao poderoso lobby religioso que erroneamente afirma que a pílula do dia seguinte constitui um aborto. Somente o presidente do Congresso, que quer concorrer ao cargo de Presidente das Honduras e se preocupa com a sua reputação no exterior, pode impedir isso. Se o pressionarmos agora, poderemos conseguir arquivar essa lei.

A votação pode acontecer a qualquer hora. Vamos mostrar às Honduras que o mundo não vai apoiar a prisão de mulheres que tentam prevenir uma gravidez, depois de terem sido vitimas de abuso e  de violência sexual. Assine a petição urgente exigindo ao Presidente do Congresso das Honduras que defenda os direitos das mulheres. Se alcançarmos 400.000 assinaturas, grupos locais de mulheres irão entregar pessoalmente o nosso clamor em mão.
Para assinar a petição acesse o link:

A AVAAZ.ORG é uma comunidade de mobilização online que leva a voz da sociedade civil, para a politica global. Eu sou um membro activo da AVAAZ.ORG porque acredito que se nos mobilizarmos todos juntos por uma causa, podemos ajudar a construir um mundo melhor. Obrigado desde já por assinar esta petição.

MUITA LUZ!
Para saber mais sobre a AVAAZ.ORG acesse: http://www.avaaz.org/po/about.php
“Se uma coisa não nos ofender,

Ficará como inesxistente;
Se nada se produzir,
Não existirá espírito.
O sujeito desaparece atrás do objecto;
O objecto esvai-se com o sujeito”.

Como tão bem disse o Epicteto: “Não são as coisas que nos fazem sofrer, é a opinião que nós temos das coisas”. Por outras palavras, Suprimi o real, nada permanecerá. Mas o real (sat em sânscrito), é precisamente o que nada, absolutamente nada, pode destruir. A distinção entre sujeito e objecto está na raíz da dualidade. É a distinção entre aquilo a que se chama “eu” e o que se chama”outro que eu”, ficando subentendido deste modo que no interior de mim, toda a espécie de fenómenos pode ser “objectivada”. Tomemos como exemplo: uma dor nas costas. Se eu der uma importância a essa sensação dolorosa, mesmo desejando ser dela testemunha: “Há sensação dolorosa no fundo das costas”, afirmo ao mesmo tempo, aquele que ressente a sensação dolorosa.
Afirmar o objecto, é afirmar o sujeito. Se eu não ligar à sensação dolorosa, não ligarei tão pouco àquele que está presente para ressentir a sensação dolorosa em questão. Do mesmo modo, no estado de libertação perfeita, essa distinção de um sujeito limitado, para um que toma consciência de um objecto limitado, tomando consciência de um objecto limitado é ultrapassada. A dualidade dá lugar à unidade. A “testemunha” é tão perfeitamente neutra e impessoal, que desaparece enquanto entidade distinta. Só permanecendo “a luz da percepção”.

    Traduzido de Zen et Vedanta de Arnaud Desjardins.

MUITA LUZ!
Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o autor.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

CROOKED HOUSE EM SOPOT NA POLÓNIA

Crooked House, fica em Sopot na Polónia e como podem ver é uma casa muito invulgar. Foi construída e projectada por Szotynscy Zaleski em 2004. Este complexo, possuí três andares, onde estão situados bares, lojas e vários restaurantes. 
Szotynscy encontrou a sua inspiração para construir e projectar esta casa, nos desenhos dos livros infantis de Jan Marcin Szancer e nas ilustrações de contos de fadas de Per Dahlberg. 
Só mesmo as Fadas para inspirarem a construção de uma casa assim, amei!

Muita Luz!

Fonte: imagem retirada de pesquisa na net desconheço o seu autor.

CASA SAPATO


Esta Casa-Sapato encontra-se na África do Sul e é da criação do Artista Ron Van Zyl, que a concebeu e construiu para oferecer à sua esposa Yvonne em 1990. 
A Casa-Sapato abriga um pequeno museu de arte em madeira talhada e faz parte de um complexo de oito chalés, acampamento, restaurante, piscina e bar.
Actualmente esta Casa é gerida pela mulher de Ron Yvonne, pelos seus filhos, estudantes e trabalhadores voluntários. Ron Van Zyl, além de pintar, fazer esculturas, também dá seminários e Workshops.
Adorei esta Casa-Sapato, pela originalidade e por ser uma réplica fiel de um sapato, 
incrível, não é?

MUITA LUZ!


domingo, 8 de abril de 2012

BUONGIORNOOOO!!!

AOOOO non strillate che qui c'è gente che ha ancora sonno!


Hoje o dia está preguiçoso... No entanto
..
Desejo a todos um Bom Domingo de Páscoa!

Muita Luz!

sábado, 7 de abril de 2012

UM DIA VOCÊ APRENDE QUE


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa a aprender que beijos não são contratos, tão pouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar as suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a perdoá-la.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva um certo tempo para construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la; e que você, em um instante, pode fazer coisas das quais se arrependerá para o resto da sua vida.

Aprende que verdadeiras amizades, continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e que, de facto, os bons e verdadeiros amigos foram a nossa própria família que nos permitiu conhecer. Aprende que não temos que mudar de amigos: se compreendermos que os amigos mudam (assim como você), perceberá que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou até coisa alguma, tendo, assim mesmo, bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito cedo, ou muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que verdadeiramente amamos com palavras brandas, amorosas, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que as veremos; aprende que as circunstâncias e os ambientes possuem influência sobre nós, mas somente nós somos responsáveis por nós mesmos; começa a compreender que não se deve comparar-se com os outros, mas com o melhor que se pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se deseja tornar, e que o tempo é curto. Aprende que não importa até o ponto onde já chegamos, mas para onde estamos, de facto, indo – mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar servirá.

Aprende que: ou você controla os seus actos e temperamento, ou acabará escravo de si mesmo, pois eles acabarão por controlá-lo; e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicada ou frágil seja uma situação, sempre existem dois lados a serem considerados ou analisados.

Aprende que heróis são pessoas que foram suficientemente corajosas para fazer o que era necessário fazer, enfrentando as consequências de seus actos. Aprende que paciência requer muita persistência e prática. Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, poderá ser uma das poucas que o ajudará a levantar-se. (…) Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido: simplesmente o mundo não irá parar para que você possa consertá-lo.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portanto, plante você mesmo o seu jardim e decore sua alma – ao invés de esperar eternamente que alguém lhe traga flores. E você aprende que, realmente, tudo pode suportar; que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz.

E que realmente a vida tem seu valor, e, você, o seu próprio e inesquecível valor perante a vida.

                              William Shakespeare

MUITA LUZ!

Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o seu autor.

AS FOCAS BEBÉS PRECISAM DA NOSSA AJUDA!


Mais de 2.300 focas bebés já foram mortas desde o começo de 2012 e ainda o ano vai no princípio. Apesar de quase já não haver mercado agora que a Rússia se juntou aos EUA para proibirem a venda de produtos derivados de focas, o Governo Canadiano vergonhosamente continua a desperdiçar o dinheiro dos contribuintes para sustentar a indústria de produtos derivados de focas, com fins políticos. Felizmente que cada vez mais um maior número de cidadãos Canadenses se está a revoltar com esta situação, bem como os meios de comunicação e alguns políticos, e estão a acrescentar as suas vozes a centenas de milhares de pessoas em todo o mundo que trabalham para impedir esta carnificina. Nesta altura o Governo do Canadá está a ficar sem desculpas para permitir que continue a matança das jovens focas. A PETA (People For Ethical Treatment Of Animals) tem lutado muito contra a matança de focas e acreditam que podem estar muito perto de ver esta situação acabar. Com a nossa ajuda, esse fim poderá estar bem mais perto. Tudo o que a PETA nos pede é que divulguemos, isso só por si vai ajudar a salvar milhares de focas inocentes, pois ao divulgar pelo mundo esta situação cruel, estamos a pressionar o Governo Canadense a mudar de atitude.
PETA quer certificar-se de que este ano é o último em que se verifica o abate das focas bebés! 

Esta Organização da qual eu participo activamente, faz-me acreditar num mundo melhor para os animais, pois além desta luta contra a matança das focas o PETA desenvolve outras acções pelo mundo, na defesa de muitos animais, tornando-se assim nas suas vozes. Sempre pela defesa ética no tratamento dos animais, que merecem toda a nossa consideração e Respeito!

Se quiser conhecer mais acerca do PETA aceda a http://www.peta.org/
Se quiser ajudar a causa das focas divulgando aceda a 

PETA Takes On the Canadian Seal Slaughter

MUITA LUZ!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

UMA PÁSCOA FELIZ A TODOS!

Amigos, no passado dia 2 de Abril, publiquei aqui um post, sobre uma pessoa extraordinária em Moçambique, a D, Rosária. E disse que afinal já tinha descoberto onde abrir um poço de água, a reacção dos amigos tem sido espectacular, desde o Japão onde o meu amigo wilson propôs fazer uma corrente de ajuda, passando pelo Brasil, onde a minha amiga Lua logo disse que era uma excelente ideia e que podia contar também com a sua ajuda, todos me sensibilizaram com as vossas mensagens. Devo de dizer aqui, que infelizmente não possuo dinheiro para poder ajudar a D. Rosária sózinha, mas tal como na reportagem que a Catarina Furtado fez, todos nós somos Príncipes do Nada e como tal mesmo sem ter nada, arranjarei maneira de ajudar.


Quero partilhar aqui convosco o comentário da D. Rosária Bonifácio que me respondeu desde Moçambique.

Ola minha querida filha, olha aqui D. Rosaria Bonifacio de Moçambique, olha importa-me diser que DEUS TE ABENCOE pela sua bondade... Acima de tudo DEUS, eu fico feliz em saber que pelo menos temos alguem neste maravilhoso mundo que se importa por PVHs. Minha filha nos precisamos de ajuda de todos... e toda ajuda e bem vinda, visto que, nos temos desde idosos,criancas, e jovens todos nas condicoes de vulnerabilidade. Nos como associacao temos sonhos com estas pessoas, em especial as crianças que na sua maioria carecem duma educação condigna porque os parentes perderam a vida devido ao virus do HIV/SIDA. Portanto um dos nosso maiores sonhos acredito que por ti ira ser realizado.
Minha querida siga em frente e que DEUS TE ABENÇOE BASTANTE, E TENHA FELIZ PASCOA JUNTO A FAMILIA.
ROSARIA BONIFACIO

Desejo a todos uma Iluminada Páscoa, a minha ficou cheia de Luz e carinho com a resposta da D. Rosária.
Não será este mesmo o espírito da Páscoa?
Dar e receber Amor, preocuparmo-nos com os nossos semelhantes e minimizar o sofrimento de todos os seres? Para mim, sem dúvida este é o espírito da Páscoa!

Muita Luz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...