quinta-feira, 26 de julho de 2012

“NÃO DEIXE OS LOBOS SEM ABRIGO!”



CAMPANHA PARA COMPRA DO TERRENO DO CENTRO DE RECUPERAÇÃO DO LOBO IBÉRICO

A sobrevivência do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI) está em risco e depende da aquisição dos 17 hectares de terreno onde actualmente se situa. O Grupo Lobo apela a todas as pessoas no sentido de nos auxiliarem na aquisição destes terrenos, que tanto têm contribuído para a sensibilização e conservação do último grande carnívoro do nosso País. O Grupo Lobo lança, a partir de hoje, um apelo a todos os seus sócios, “pais adoptivos”, amigos e simpatizantes para que, todos juntos, possamos salvar o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico.

Este Centro foi criado em 1987 pelo Grupo Lobo com o objectivo de acolher lobos que não podem viver em liberdade: animais vítimas de armadilhas, de maus tratos, de cativeiros ilegais e ainda outros que já ali nasceram, preservando a diversidade genética do lobo ibérico.

Os lobos que aqui encontram refúgio têm um importante papel, visando a conservação desta espécie, sendo verdadeiros embaixadores dos lobos na natureza e sensibilizando a opinião pública para a causa do último grande carnívoro do nosso País. Todos os anos, milhares de jovens e adultos têm a oportunidade de ver, pela primeira vez um lobo, quando visitam o Centro, sendo informados dos perigos que corre esta espécie ameaçada de extinção em Portugal, ao mesmo tempo que lhes é disponibilizada informação sobre a sua biologia e ecologia.

Com a ajuda de todos o Grupo Lobo poderá prosseguir a sua missão, dando a conhecer o lobo ibérico, animal nobre, personagem de tantas tradições seculares, e continuando a contribuir decisivamente para a sua conservação!

O lobo em Portugal tem um passado, ainda está presente e merece um futuro!

Departamento de Biologia Animal 
• Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa Edifício C2
 • Campo Grande
1749-016 Lisboa

Qualquer donativo, por pequeno que seja, pode fazer a diferença; todos juntos, podemos vencer esta luta. Não deixemos que se extinga mais um pouco da alma de Portugal. 


Visite a página desta campanha em:  http://lobo.fc.ul.pt/?page=conteudos%2Fajudar

Para mais informações, contactar:
Grupo Lobo - Associação para a Conservação do Lobo e do seu Ecossistema 
Telf:+351 217 500 073 • Mail:globo@fc.ul.pt •. 

O Grupo Lobo é uma Organização Não Governamental de Ambiente, independente e sem fins lucrativos, fundado em 1985. O seu objectivo principal é fomentar o interesse pelo lobo ibérico e o seu ecossistema em Portugal. É também sua preocupação desenvolver esforços no sentido de estabelecer as condições legais, ecológicas e socioeconómicas indispensáveis a uma conservação efectiva do lobo ibérico.

Caso estejam interessados:
Donativos por Transferência Bancária
Digite "Donativo" no descritivo e envie cópia do comprovativo de transfereência bancária para globo@fc.ul.pt.

BES (Banco Espírito Santo) NIB 0007 0007 0052 0270 018 86

Donativos por Cheque
Enviar cheque à ordem de Grupo Lobo para a seguinte morada: Departamento de Biologia Animal. Faculdade de Ciências de Lisboa. Edifício C2. Campo Grande. 1749-016 Lisboa. Deverá ser remetido com a informação de Donativo.

Eu já contribui, contribua você também!

       MUITA LUZ!

(Imagem retirada do Grupo Lobo)








2 comentários:

  1. Amiga..., excelente matéria sobre esse artigo, se cada um fizer nem que seja um pouquinho quando tudo se juntar será enorme.
    Excelente sexta feira pra você e todos os seus.
    Beijos com rastros de lavanda.
    Sol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amada SOl, obrigada muitas migalhas formam um pão, não é mesmo?
      Desejo-lhe um Iluminado Fim de Semana.
      Beijinhos de pirilampos mágicos.
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

AMAR

“E se você Quiser Amar, Ame como a Lua Ama, Ela não Rouba a Noite Ela só Revela a Beleza Da Escuridão.” Isra Al-Thibeh AnaMaria ॐ Muita Luz!...