quinta-feira, 21 de junho de 2012

SANTA TERESINHA DO MENINO DE JESUS

Santa Teresinha do Menino Jesus buscou em sua vida a pequenez da alma e a confiança na misericórdia de Deus. Esta Santa ensina-nos a sermos pequenos e a viver o verdadeiro amor entre irmãos. No sábado passado o Sr. Victor deu-me um livro para a mão e eu quando o olhei, senti algo de estranho mas não sabia o quê, além do mais no meio daquela agitação toda foi-me difícil entender sequer o que o nome da capa queria dizer, estava escrito em francês, mas senti-me mesmo atraída pelo livro, muito mas mesmo muito antigo. É para ti, disse o sr. Victor, eu ofereço-to! Mas não, nem pensar, disse eu atrapalhada, mas não pude recusar sob o risco de o ofender. Aceitei-o maravilhada (sou viciada e fascinada em livros), então telefonei para a minha irmã e contei-lhe disse: Mana o Sr. Victor deu-me um livro muito antigo, diz-me algo mas não sei o quê, tem escrito na capa
" Sainte thérese de L'Enfant-Jésus" 
Histoire D'Une Ame, 
Écrite par Elle-même. 
Datado de 1873
Foi então que ela que ela me disse, que eu tinha em mãos a Autobiografia de Santa Teresinha do Menino de Jesus e aí confesso-vos fiquei sem palavras. Pensei o porquê de este livro, me ter vindo parar às minhas mãos, foi quando a minha irmã descobriu que a imagem que tem ao fundo da sua cama no quarto, muito antiga e há tantos anos, também é uma imagem de Santa Teresinha do Menino de Jesus, uma das imagens mais antigas que existe dela, coincidência? não creio, tudo nas nossas vidas tem um propósito nada é por acaso. Mais uma coisa que sem sabermos ou nos termos apercebido temos em comum, a presença desta Santinha tão especial nas nossas vidas. Por vezes enviam-nos sinais para continuarmos a ter Fé, Coragem e Esperança, só precisamos de estar atentos.

Nós as duas sempre fomos assim, amigas, com muito Amor e Luz entre nós!
Por isso hoje não é nenhum dia especial, mas para mim todos os dias são especiais para eu te dizer:
Amo-te muito mana! Conta sempre comigo, seja para o que for. Se for para ficar triste, ficamos as duas tristes, se for para ficar alegre, ficamos as duas alegres. Se for simplesmente para ficar em silêncio, então ficaremos em silêncio as duas, pois eu nunca te deixarei sozinha, és parte de mim!
    MIA PÚRPURA

MUITA LUZ!

Imagens retiradas de pesquisa na net desconheço os seus autores

4 comentários:

  1. Olá:
    Adoro essa santa e francês também.
    Você é uma pessoa abençoada por Deus
    Mande-me um e-mail, pois quero falar-me de algo estranho.
    Abraços
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dorli, vou enviar já de seguida.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  2. Que lindo isso Ana Maria, fiquei sensibilizada com a tua fé e o amor que tens a sua irmã! Parabéns por tanto amor fraternal quando o mundo expõe ódio entre irmãos e próximo! Te desejo um final de semana maravilhoso. Beijo, Ivany

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ivany, minha amiga obrigada, só podemos equilibrar a harmonia do nosso planeta com muito amor e carinho uns pelos outros, então isso tem de vir de dentro para fora, como diz a nossa amiga Elaine.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...