quinta-feira, 10 de maio de 2012

A NÃO PERDER – COISAS QUE NOS ROUBAM AS ENERGIAS


Sempre que falo com alguém sobre o tema “Energia Vital”, vem logo à baila a conversa de: “tenho pouca energia por causa de um colega no trabalho, por causa de familiares que me sugam a energia, por amigos invejosos" ou locais, aos quais as pessoas atribuem de um modo geral a sua fraca energia. Vamos lá ser realistas, existem de facto no nosso dia-a-dia pessoas muito complicadas de lidar e locais muito desagradáveis de se frequentar. No entanto gostaria aqui de salientar, que apesar de existirem pessoas e factores desestabilizadores das nossas energias, não podemos, nem devemos andar para aí a torto e a direito a colocar as culpas nos outros. Sabe porquê? Porque Nós é que somos responsáveis pela nossa Própria Energia!

Então se somos nós os responsáveis pela nossa energia, também nos cabe a nós a tarefa de gerir e proteger a nossa energia. Existem uma imensidão de receitas caseiras que você poderá facilmente encontrar na internet, como banhos de limpeza, orações especificas, o uso de cristais para lhe dar mais energias, enfim encontra toda uma panóplia de oferta de protecção, das quais eu não duvido, nem comento, apenas penso que serão eficazes até um certo ponto.  Senão vejamos, tomar um banho para se limpar das más energias, rezar certas orações para a sua protecção, ou mesmo utilizar os cristais para lhe darem boas vibrações, não fazem mal nenhum, agora sejamos francos, eu digo que essas coisas funcionam até um certo ponto porque você tem de Preservar as suas Boas Energias, não basta tomar um banho ou rezar uma certa oração, porque senão se andar por aí armado em aventureiro e a fiar-se nessas receitas, estará sem dúvida a expor-se às más energias que estarão à sua volta.  Quer saber mesmo porque é que o seu amigo lhe rouba as suas energias? Porque você o permite e simplesmente lhe deixa a porta aberta!!!! E como se não bastasse ainda vem por as culpas no seu amigo invejoso, ora francamente!

Este assunto como já deve de ter reparado, tem “pano para mangas…” mas para simplificar vou deixar aqui umas dicas de coisas que fazemos e atitudes que tomamos, que nos gastam uma enorme quantidade de energia vital. E que nestas situações, você fica assim desprotegido para qualquer suganço de energia.

1 - A falta de cuidado consigo mesmo e a adopção de hábitos errados
Por mais que se fale em praticar uma boa alimentação, fazer exercício físico e ter hábitos de lazer, tudo isso é muito bonito a falar, mas na prática sabemos que essas coisa ficam para trás, porque infelizmente a vida nas cidades é uma correria desenfreada e acaba-se sempre por negligenciar a nossa saúde energética, não é verdade? Pois então vou contar-lhe uma coisa, sempre que nossa saúde física fica comprometida, a nossa Aura ressente-se, fica mais pequena e menos brilhante, enfraquecendo o nosso sistema de defesa energético. Como consequência isso permite todos os assédios espirituais e o vampirismo energético!

2 – Pensamentos obsessivos/ Sentimentos negativos/Fugir ao presente
 Nos pensamentos obsessivos vejamos, quando você fica a remoer um problema todo o dia, parece que no final do dia fez um esforço físico incrível, isso porque pensar gasta energia. Quem não disciplina os seus pensamentos, um grande mal aqui no Ocidente, torna-se automaticamente escravo da sua própria mente e gasta imensa energia nisso. Nos sentimentos negativos, quando você sofre um choque emocional, seja por um relacionamento que terminou, seja por um problema laboral, ou outro, você ao acumular uma raiva intensa, queima altas doses de energia vital, agora pense, de onde é que vem o combustível para alimentar essas energias como a raiva ou o ódio? Da sua energia vital. Quando você foge ao presente, é típico colocar toda a sua energia no passado, tipo: “Antigamente as coisas eram bem mais fáceis, que bons tempos eram aqueles…” aqui está a ser saudosista, ou pode fazer o inverso, viver numa enorme expectativa do futuro, chegando mesmo a depositar nele toda a sua felicidade e realização, tipo: “quando me sair o euromilhões e eu ficar rico, não vou precisar de aturar mais esta porcaria de emprego, compro logo uma casa nova, um carro e nunca mais trabalho na vida…” Viver no passado ou no futuro, é sempre fugir ao presente, já pensou quanta energia é que lhe resta para viver no presente? É que o problema é que você só pode construir a sua vida no presente.

3 – A Falta de perdão/Mentiras pessoais/Viver a vida dos outros/Desordem e projectos inacabados.
 Saber perdoar, significa deixar ir embora sentimentos como mágoas ou culpas. Quanto mais perdoar, menos bagagem interior vai carregar e deste modo gastará menos energia a remexer em feridas do passado. O perdão é uma atitude deveras inteligente, daquele que pretende viver a sua vida em paz e harmonia, vendo assim os seus caminhos abertos e livres para a felicidade! Se você não sabe perdoar e não perdoa os outros ou a si mesmo, vai ficar eternamente a carregar às costas fardos do passado, gastando para isso sempre toda a sua energia vital. Nas mentiras pessoais, vamos lá quem é que ao longo das suas vidas nunca mentiu? E lembra-se do que lhe aconteceu para sustentar a sua mentira? Pois é, acabou por gastar ainda mais a sua energia, nervos e acabou sendo apanhado, isto é o que acontece na maioria das vezes, não é? Agora imagine que a “mentira é você próprio”, quanta energia não vai gastar para manter as aparências e situações que não são de todo verdade? Sabe o resultado, é que a sua vida vai estagnar e não vai fluir normalmente, pois você está a desempenhar um papel falso e isso rouba-lhe energia e a sua vida não vai andar para a frente, vai sempre aparecer uma situação nova para complicar. Viver a vida dos outros, isto é mesmo um problema sério, porque a maioria das pessoas não tem a noção dos limites nem da individualidade de cada um. Quem cuida da vida dos outros vivendo os seus problemas, sofrendo por isso e interferindo mais do que aquilo que é admissível, acaba por não ter energia para construir e organizar a sua própria vida, levando como prémio de consolação uma grandessíssima frustração! Sabe porquê? É que ao interferir demasiado na vida dos outros, acaba por misturar o seu carma, com o carma negativo dessa pessoa e traz isso para a sua vida. Você pode e deve ajudar, mas entenda que há limites! Quanto à desordem que reina à sua volta, deixe que lhe diga que isso afecta muito negativamente, acabando mesmo por o afectar a nível mental e emocional. Se começar aos poucos a organizar as suas coisas, seja a limpar a sala ou o escritório, seja a deitar documentos que já não lhe fazem falta fora ou a dar para caridade aquelas roupas que já nunca mais lhe vão servir, nem nas orelhas, estará também a organizar a sua mente e ao fazer isso o seu nível emocional vai agradecer e estabilizar. Agora quanto aos projectos inacabados são sem dúvida outra forma de desperdiçar muita energia. Sempre que você passar por um projecto que não terminou, vai olhar para ele e pensar: “ainda não o terminei, tenho de o acabar…” e isto gasta uma energia tremenda! O importante aqui é tomar uma atitude, ou o acaba ou livra-se dele! Lembre-se de que com disciplina aprende a não investir em projectos que sabe de antemão que não vai acabar, evitando deste modo a perda não só da sua energia vital, como do seu precioso tempo.

4 . O Afastar-se da natureza/Preguiça/Negligência/Fanatismo
A Natureza é a nossa grande fonte de energia e além de nos alimentar, também nos ajuda a limpar as energias estagnadas e negativas. A vida nas grandes cidades, afasta o homem deste previlégio e priva-o desta maravilhosa e imensa fonte de energia. Para quem vive deste modo e não tendo mesmo outra alternativa, procure sempre que lhe for possível ficar em contacto com a Mãe natureza, você também a pode levar para o seu trabalho ou para dentro do seu apartamento. Além de possuir uma função decorativa de ambientes, as plantas harmonizam, humanizam e neutralizam as más energias, acabando por devolver ao ambiente ao seu redor a calma, tranquilidade e harmonia, tão necessárias para o seu dia. Na preguiça é falta de objectivos na vida mesmo, e aqui eu não vou me deter com explicações, penso que fica tudo dito. Na negligência, bem o resultado é que se você negligência a sua vida, os seus dons, a sua energia vital, então meu amigo, aquilo que você não tem capacidade para proteger, chega alguém e rouba, simples não? Já no fanatismo é tudo levado ao extremo, como: sente um vento na cara e você logo” Meu Deus! Tem aqui alguma má energia!” ou alguém olha insistentemente para si e você “Pronto, aquela já está cheia de inveja de mim, vou ficar com olho gordo…” Enfim, você vê tudo como sendo energias más e maus espíritos e tudo é a energia do mal! Este tipo de fanatismo vai dar origem a uma falta extrema da sua energia vital, pois vai gastá-la toda com a preocupação permanente em combater as forças do mal, isso quando não recorre a algum vidente ou guru para o livrar dessas más energias que o perseguem. Sabe a única coisa que vai conseguir? Esvaziar a sua carteira.

5 – A Falta de Aceitação
 Se você é um revoltado com o mundo e com a vida, nunca aceitando as coisas como elas são, você vai viver em permanente conflito consigo mesmo e vai acabar por não saber dar o verdadeiro valor ao pouco que tem, quer seja pouco ou muito é sempre o seu tesouro! O importante aqui é que perceba que necessita de aprender a aceitar e a agradecer tudo aquilo que tem, mas não confunda isto que lhe estou a dizer com acomodação, pois são coisas diferentes. Quando você aprender a dizer Obrigado pelo que possuo e passar a viver num estado de aceitação, a vida vai vibrar de modo positivo, desbloqueando a sua intuição e criatividade, surgindo então um sem número de infinitas possibilidades para que você possa transformar e melhorar a sua vida!!!

Para terminar, lembre-se sempre de que somo seres sociais, precisamos de nos relacionar com as outras pessoas para nos realizarmos e evoluirmos. Mas para que tal aconteça de um modo natural e saudável, cultive pensamentos positivos e elevados, como sejam a amizade sincera, o amor por todos os seres sencientes, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima e principalmente a alegria e o bom sentido de humor que recarregam a nossa Energia Vital, possibilitando assim superar obstáculos, empreender projectos e acima de tudo e o mais importante:
Equilibrar a nossa Energia planetária!
                 Mia Púrpura

MUITA LUZ!  
Imagem retirada de pesquisa na net desconheço o autor.

8 comentários:

  1. Não é fácil!!!!
    A vida moderna nos impulsiona muitas vezes para uma realidade totalmente contrária ao que você esreveu querida amiga.
    O trabalho corrido, as exigências cada vez maiores, a concorrência, a TV, as propagandas... Enfim, ene coisas.
    Mas, você esta certíssima.
    Eu creio que infelizmente, temos muitas vezes que ir contra tudo isso, dar-nos um "tempo" daquilo que chamam de "certo" nos dias atuais e repararmos qual caminho estamos seguindo.
    Nossas atitudes e nossos hábitos é que dizem onde e como estão ou estarão nossas energias.
    Nossos pensamentos são aquilo que eu acho mais importante.
    Por isso penso eu que devemos parar e prestar atenção naquilo que estamos fazendo.
    Como voce escreveu, nós é que somos responsáveis por nossa propria energia.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wilson, temos mesmo de contrariar o rumo das coisas e aprender a tomar conta de nós e da nossa energia. Uma boa 6ª feira.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  2. Temos e precisamos praticar os bons pensamentos diariamente, há todo momento.

    Linda postagem.
    Amiga linda tenha uma linda 5ª feira.
    Beijinhos de raios de luar.
    Lua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lua, amiga do coração desejo-lhe uma excelente e tranquila 6ª feira.
      Beijinhos de Raios de sol!
      Ana Maria

      Eliminar
  3. Linda postagem

    deixei uma postagem lá no meu blog

    http://3fasesdalua.blogspot.com/

    do dia das mães e esta sendo dedicado tb para vc

    um ótimo domingo para vc

    bjs

    selma

    ResponderEliminar
  4. Selma, muito obrigada pelo seu carinho.
    Vou lá ver. Desejo-lhe também um iluminado Domingo.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  5. Ana Maria, excelente texto. Eu concordo que somos responsaveis por nossa energia. Contudo, o ambiente desestabiliza mesmo e cabe a nós reagir.

    Acho importantíssimo não manter pensamentos obsessivos, eles são muito destrutivos. Afastam as pessoas, uma das outras.

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sissym, eu também penso o mesmo.
      Votos de uma linda 4ª feira.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...