domingo, 27 de maio de 2012

BOLO DE IOGURTE

Nada melhor do que começar o Domingo com o café da manhã tranquilo e saborear um delicioso Bolo de Iogurte, feito por nós. Apesar desta receita ser bastante conhecida, deixo-vos aqui:

Ingredientes:
1 iogurte de aromas de fruta à sua escolha.
4 ovos inteiros
3 copos (de iogurte) de Açúcar
3 copos (de iogurte) de Farinha
1/2 (copo de iogurte) de óleo

Modo de fazer:
Numa Tigela grande coloque os 3 copos de açúcar, e os 4 ovos inteiros, bata muito bem, até ficar uma massa homogénea. de seguida coloque os 3 copos de farinha mexendo devagar e muito bem para não ficar bolinhas de farinha na massa. Depois deite na tigela o iogurte e mexa muito bem, por fim adicione o meio copo de óleo e bata energicamente durante uns minutos. Unte uma forma com manteiga e polvilhe de farinha, verta a massa na forma e leve ao forno a cozer à temperatura de 130º durante mais ou menos 40 minutos. Uma dica da minha Avó, quando colocar o seu bolo no forno, faça-lhe o Sinal da Cruz e diga em voz alta: "Deus Nosso Senhor Te Abençoe e te Acrescente Que és Para Muita Gente!" (Eu faço sempre isso ainda hoje e os bolos ficam lindos e grandes como na foto, superstição, crendices? não sei mas resulta.)
Para ver se o bolo está cozido, espete um palito no bolo, se sair com massa agarrada ao palito ainda não está pronto, se o palito sair limpo, então o seu bolo está cozido. É só desenformar e esperar que o seu cheirinho maravilhoso comece a atrair os filhos à cozinha, existe melhor maneira de despertar num Domingo?

MUITA LUZ!


A foto é da minha autoria e a receita está na minha família há décadas, desconheço o autor da receita.

2 comentários:

  1. Querida Maninha, só de olhar faz-me crescer água na boca! Adoro este bolo, sempre foi o nosso bolo preferido...Pena eu estar de regime eheheheh.
    Beijinhos
    Lita

    ResponderEliminar
  2. Pois é Mana, por agora ficamos mesmo só com a imagem, aliás eu faço o bolo e depois fujo dele para não o ver, senão...
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...