sábado, 7 de abril de 2012

UM DIA VOCÊ APRENDE QUE


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança ou proximidade. E começa a aprender que beijos não são contratos, tão pouco promessas de amor eterno. Começa a aceitar as suas derrotas com a cabeça erguida e olhos radiantes, com a graça de um adulto – e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, pois o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, ao passo que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.

Depois de um tempo você aprende que o sol pode queimar se ficarmos expostos a ele durante muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe: algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e, por isto, você precisa estar sempre disposto a perdoá-la.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se leva um certo tempo para construir confiança e apenas alguns segundos para destruí-la; e que você, em um instante, pode fazer coisas das quais se arrependerá para o resto da sua vida.

Aprende que verdadeiras amizades, continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e que, de facto, os bons e verdadeiros amigos foram a nossa própria família que nos permitiu conhecer. Aprende que não temos que mudar de amigos: se compreendermos que os amigos mudam (assim como você), perceberá que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou até coisa alguma, tendo, assim mesmo, bons momentos juntos.

Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida, são tomadas de você muito cedo, ou muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que verdadeiramente amamos com palavras brandas, amorosas, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que as veremos; aprende que as circunstâncias e os ambientes possuem influência sobre nós, mas somente nós somos responsáveis por nós mesmos; começa a compreender que não se deve comparar-se com os outros, mas com o melhor que se pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que se deseja tornar, e que o tempo é curto. Aprende que não importa até o ponto onde já chegamos, mas para onde estamos, de facto, indo – mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar servirá.

Aprende que: ou você controla os seus actos e temperamento, ou acabará escravo de si mesmo, pois eles acabarão por controlá-lo; e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa o quão delicada ou frágil seja uma situação, sempre existem dois lados a serem considerados ou analisados.

Aprende que heróis são pessoas que foram suficientemente corajosas para fazer o que era necessário fazer, enfrentando as consequências de seus actos. Aprende que paciência requer muita persistência e prática. Descobre que, algumas vezes, a pessoa que você espera que o chute quando você cai, poderá ser uma das poucas que o ajudará a levantar-se. (…) Aprende que não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido: simplesmente o mundo não irá parar para que você possa consertá-lo.

Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portanto, plante você mesmo o seu jardim e decore sua alma – ao invés de esperar eternamente que alguém lhe traga flores. E você aprende que, realmente, tudo pode suportar; que realmente é forte e que pode ir muito mais longe – mesmo após ter pensado não ser capaz.

E que realmente a vida tem seu valor, e, você, o seu próprio e inesquecível valor perante a vida.

                              William Shakespeare

MUITA LUZ!

Imagem retirada de pesquisa na net, desconheço o seu autor.

10 comentários:

  1. Será que algum dia nós aprendemos e aceitaremos essa diferença...??
    Parece-me que cada dia estamos mais longe e se alguém me estende a mão será por interesse próprio e não por cortesia ou por interesse comum...

    Quanto ao resto nem comento.
    A verdadeira vida com partilha foi de férias e os que governam tudo fazem para abalar primeiro e de saco cheio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Luís,
      compreendo a sua revolta, eu também me sinto esmagada pela desonestidade e vigarice, com que todos os dias somos confrontados, aqui em Portugal, sempre com a desculpa da crise, pior, quem é pobre fica mais pobre, e só vemos os governantes e suas famílias a roubar o pouco que temos. É frustrante e desanimador, mas no meio de tudo isto temos de buscar o que de mais verdadeiro existe em nós, e enm toda a gente Luís estende a mão só por interesse, agora concordo consigo, não custa nada nós olharmos melhor para quem nos estende a mão...
      Votos de uma Boa Páscoa amigo Luís.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  2. Amiga amo Shakespeare, foi um homem a frete de sua época em vários aspectos.

    Aprender que seres humanos, são cheios de imperfeições e com muitas mutações para reverter as situações, para mim é o 1º passo de evitar muitos transtornos e muitas decepções.

    E que a 'nossa vida', pertence somente a nós, e só agente tem o poder das ações do nosso dia a dia.

    Feliz Páscoa, que hoje seja um dia a mais para reunir esse linda família que tem.
    Beijos de chocolate com avelã em todos, especialmente em você amada.
    Lua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada amiga Lua. Uma Feliz Páscoa também por aí.
      Beijinhos de pôr-do-sol.
      Ana Maria

      Eliminar
  3. Felices Pascuas, que tengas unas fiestas inolvidables.
    Me gusta El Dalai Lama, soy una estudiante de Metafísica desde hace años.

    Otro beso y...

    Me voy,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gelois, gracias por tu visita aqui en mi blog, eres siempre muy bienvenida aquí. A mi tambien me gusta mucho el Dalai Lama.
      Besos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  4. Mi querida Ana María, Shakespeare es uno de mis clásicos de siempre, adoro sus obras y sus poemas. Un maestro sin lugar a dudas de la pluma.

    Un beso de hadas con mi cariño, cuando puedas te pasas por mi mundo de regalos, he dejado unos marcapáginas virtuales de regalo para mis amigas y seguidores. Gracias por estar siempre a mi lado. Pasa una linda semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Rosana, vou a buscar tu regalito. Una maravilhosa semana para ti tambien.
      Besos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...