quinta-feira, 29 de março de 2012

AJUDEM A SALVAR OS RINOCERONTES!

Faço aqui um apelo a todos os meus amigos e a quem visitar o meu blog:


Os rinocerontes estão prestes a ser extintos por causa da caça predatória e podem desaparecer para sempre a menos que façamos algo agora. Novas estatísticas chocantes mostram que 440 rinocerontes foram brutalmente mortos no ano passado somente na África do Sul – um aumento explosivo em comparação a cinco anos atrás, quando apenas 13 rinocerontes tiveram seus chifres decepados. As nações europeias podem conduzir o mundo a um novo plano para salvar essas criaturas incríveis, mas primeiro eles precisam nos ouvir! Por trás dessa devastação está um aumento enorme na procura de chifres de rinocerontes, utilizados por charlatões com pacientes de câncer, remédios falsos para ressaca e como amuletos na China e no Vietname. Protestos na África do Sul foram ignorados até agora pelas autoridades, mas a Europa tem o poder de mudar isso, exigindo a proibição total do comércio de chifres de rinocerontes  – de qualquer lugar, para qualquer lugar – quando os países se reunirem no próximo encontro internacional decisivo em Julho. A situação é tão terrível que a ameaça chegou até mesmo aos zoológicos britânicos que estão sob alerta vermelho por conta dos gangues assassinos de rinocerontes!
Vamos criar um protesto gigante e exigir que a Europa pressione por novas medidas de proteção para impedir que os rinocerontes sejam extintos. Quando chegarmos a 100.000 assinaturas, o nosso apelo será entregue em Bruxelas, o coração da tomada de decisão da Europa, com uma manada de rinocerontes de papelão. Pois a cada 50.000 assinaturas colocaremos um rinoceronte de papelão – levando o tamanho do nosso movimento até a porta dos delegados da UNIÃO EUROPEIA, enquanto eles se posicionam. Clique no link abaixo e Assine a Petição:

Um rinoceronte foi morto por dia na África do Sul desde janeiro deste ano, onde vivem 80% dos rinocerontes remanescentes do mundo. Os chifres agora têm um valor de mercado de mais de US$ 65.000 por quilo – mais caro do que ouro ou platina. O ministro sul-africano do Meio Ambiente comprometeu-se a tomar medidas, colocando 150 guardas extras e até uma cerca elctrica ao longo da fronteira com Moçambique para tentar conter os ataques. Mas a escala da ameaça é tão grave que uma ação global é necessária. Nas próximas semanas, a UE definirá sua agenda para o grande encontro mundial que acontece dentro de poucos meses. Será a nossa melhor chance de virar a maré contra essa matança. Sabemos que os rinocerontes estarão na sua agenda, mas apenas com a nossa pressão podemos garantir que eles discutam o problema em toda a sua essência. Vamos criar um protesto gigante meus amigos e fazer uma ação de forma espetacular. Não se esqueça Assine a Petição e juntos poderemos impedir o abate de rinocerontes em toda a África.

Em 2010, as ações da Avaaz ajudaram a impedir a explosão do comércio de marfim de elefante. Em 2012, podemos fazer o mesmo pelos rinocerontes. Quando agimos juntos, podemos mudar o mundo – o ano passado foi o pior ano de todos para o rinoceronte, mas este pode ser o ano em que nós ganharemos esta causa.
Com esperança, 
Iain, Sam, Maria Paz, Emma, Ricken e toda a equipe da Avaaz.
Visite o site da Avaaz em: http://www.avaaz.org

Agradeço desde já a todos quantos assinarem esta petição para ajudar a salvar os rinocerontes da extinção.

MUITA LUZ!

13 comentários:

  1. Olá vim conhecer seu blog e vi que adora defender os bichos ai fiquei bjs com carinho Leila

    ResponderEliminar
  2. Seja muito bem vinda Leila é um prazer receber a sua visita, sinta-se em casa minha amiga.
    Pois, eu Amo poder fazer algo para defender os animais, pena que não possa fazer muito mais, mas dentro dos meus possíveis tento chegar a todo o lado. Obrigada pelo seu carinho.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  3. Querida Leila vim te agradecer a visita e chegando aqui encontrei aqui alguém que se importa com todos os semelhantes, parabéns menina isto é raro, claro que já estou ficando, beijos Luconi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luconi, que bom que vc gostou do meu cantinho, é um prazer ter aqui a sua visita. Grata pelas suas amáveis palavras. Desejo-lhe um lindo fim de semana.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  4. Ana querida! Já fui lá e assinei! às vezes também coloco a Avaaz em minhas postagens! Gostei muito também de tuas respostas à brincadeira! Abraço carinhoso! Ótima sexta-feira!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elaine, muito obrigada amiga por ter assinado a petição, os rinocerontes precisam da nossa ajuda. Eu faço parte da Avaaz, da Greenpeace e por aí, sempre que posso ajudo.
      Beijinhos de Luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  5. adorei seu Blog e já me tornei seguidora!!
    espero sua visita no meu Blog
    http://www.rosy-artesdarosy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rosy, seja bem vinda aqui no meu blog, sinta-se em casa. Vou de seguida visitar o seu. Desejo-lhe um maravilhoso fim de semana.
      Beijinhos de luz!
      Ana Maria

      Eliminar
  6. Eu AMO AMO AMO viajar!!! rs
    Tanto que pretendo ir ai te visitar rs
    Tenho três destinos certos: muralha da china, Taj Mahal e Castelo de Saint Michael.
    Agora, quando?!
    Quando sobrar "tempo", ou melhor $$$$ rs
    Mas, não duvides que um dia irá ao Rio e virá aqui!!!
    Força de pensamento!!!
    Temos que pensar que já conseguimos!!!

    Beijossssssss

    ResponderEliminar
  7. Amiga, não publiquei aquele seu comentário, porque você mandou seu endereço de e-mail.

    Ent!ao, acabei e te mandar três e-mail's, com fotos.

    Como meu e-mail é do @gmail, talvez caia na caixa de lixo eletronico, não tenho certeza..

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo lindo, vou pensar positivo sim, já é meio caminho andado para começar a viajar, certo? Vou agora ver os meus mails, não se preocupe que não vai nada parar no lixo electrónico, vou verificar.
      Beijinhos de girassóis.
      Ana Maria

      Eliminar
  8. Oi Ana,a minha corujinha vai pra festa!!Adornar a capa da oratória...
    Eu não sabia que os rinocerontes estavam passando por isto amiga,eu não me conformo com a ingratidão do ser humano em relação aos seres desta terra!Um bicho tão lindo.Fica com Deus...Lili.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Lilian, infelizmente o ser humano consegue ser bastante desumano!Felizmente que nem todos são assim, por isso é que eu continuo a lutar pelos direitos dos animais, temos de ser a sua voz!
      Beijinhos de luz!
      Ana Maria

      Eliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...