quinta-feira, 29 de setembro de 2011

LIVRO "PomPom e os Coelhinhos Brancos" E A ONG HELPO


Hoje estou mesmo muito orgulhosa da minha irmã Tita, ela é a autora deste livro para crianças e tomou uma decisão especialmente extraordinária. A partir de hoje ao comprarem o seu livro "Pompom e os coelhinhos brancos", estão a ajudar a HELPO, pois 50% do preço de capa do livro reverte a favor desta extraordinária ONGD Portuguesa, que merece toda a nossa admiração e apoio, pelo maravilhoso trabalho que tem desenvolvido e pela sua luta incansável em prol das crianças e suas famílias. Sou Madrinha à distância da HELPO, a minha afilhada chama-se Krys e vive em S.Tomé e Prríncipe, por isso e porque reconheço o valor do trabalho da HELPO, a minha irmã não podia ter tomado melhor decisão do que esta, que esperemos possa vir a contribuir para ajudar muitas crianças.
Obrigado.

Muita Luz!  

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Excerto Retirado do Livro "Jaulas Vazias" de Tom Regan


Os  animais têm direitos? Diversas pessoas dão diversas respostas. Às vezes as pessoas dão respostas diferentes por causa de uma discordância a respeito dos fatos. Por exemplo: uns acreditam que gatos e cães, galinhas e porcos não sentem nada; outros acreditam que sentem. Às vezes, diferentes respostas são dadas por causa de uma discordância a respeito de valores. Por exemplo: uns acreditam que os  animais não têm valor nenhum, a não ser enquanto interesse dos humanos; outros acreditam no oposto.

Divergências dos dois tipos são certamente importantes e serão exploradas adiante. Mas, mesmo sendo importantes, elas não tocam numa fonte mais básica de divisão de opiniões, que está relacionada exatamente à idéia dos direitos  animais.

Algumas pessoas acham essa idéia a mesma coisa que "ser bondoso com os  animais". Já que devemos ser bons com os animais, a inferência é óbvia: os animais têm direitos. Ou então elas pensam que direitos animais significam "evitar crueldade". Já que não devemos ser cruéis com os animais, a mesma conclusão procede: os animais têm direitos. Diante desses dois modos de entender os direitos animais, fica difícil explicar porque são tão polêmicos, com seus defensores de um lado, e opositores, de outro.

Essa controvérsia inflamada, muitas vezes ácida, que incita defensores contra opositores, nos informa que esses modos familiares de pensar (devemos ser bons para os animais; não devemos ser cruéis com eles) não conseguem captar o verdadeiro significado dos direitos  animais. Acontece que o verdadeiro significado é, como veremos, ao mesmo tempo simples e profundo.

Os direitos dos  animais é uma idéia simples porque, no nível mais básico, significa apenas que os animais têm o direito de serem tratados com respeito. E é uma idéia profunda porque suas implicações têm amplas conseqüências. Quão amplas? Eis alguns exemplos de como o mundo vai ter de mudar, uma vez que aprendamos a tratar os animais com respeito.
Vamos ter de parar de criá-los por causa de sua carne.
 Vamos ter de parar de matá-los por causa de sua pele.
Vamos ter de parar de treiná-los para que nos divirtam.
Vamos ter de parar de usá-los em pesquisas científicas.

Cada exemplo ilustra a mesma lógica moral. Quando se trata de como os humanos exploram os  animais, o reconhecimento de seus direitos requer abolição, não reforma. Ser bondoso com os animais não é suficiente. Evitar a crueldade não é suficiente.

Independentemente de os explorarmos para nossa alimentação, abrigo, diversão ou aprendizado, a verdade do direito dos  animais requer jaulas vazias, e não jaulas mais espaçosas."

A INVERDADE DOS RÓTULOS
Os opositores acham que direitos  animais é uma idéia radical ou extrema, é não raramente rotulam os defensores dos direitos  animais de "extremistas". É importante entender de que forma esse rótulo é usado como instrumento retórico para evitar a discussão informada e justa; do contrário, aumentam as chances de não termos uma discussão com esses atributos.

"Extremistas" e "extremismo" são palavras ambíguas. Em um sentido, extremistas são pessoas que fazem qualquer coisa para atingir seus objetivos. Os terroristas que destruíram as torres gêmeas do World Trade Center eram extremistas nesse sentido; estavam determinados a fazer de tudo para conquistarem seus fins, mesmo que isso significasse matar milhares de seres humanos inocentes.

Os defensores dos direitos  animais (DDAs) não são extremistas nesse sentido. Vou repetir: os DDAs não são extremistas nesse sentido.

Mesmo os mais combativos defensores dos direitos  animais (os membros da Frente pela Libertação Animal, digamos) acreditam que haja limites morais absolutos para o que pode ser feito em nome da libertação  animal: certos atos nunca devem ser cometidos, de tão ruins que são. Por exemplo, a Frente se opõe a ferir ou matar seres humanos.

Em outro sentido, a palavra extremista se refere à natureza incondicional daquilo em que as pessoas acreditam. Neste sentido, os defensores dos direitos  animais são extremistas. De novo, deixe-me repetir: os DDAs realmente são extremistas, neste sentido. Eles realmente acreditam que é errado treinar  animais selvagens a representar atos para o entretenimento humano, por exemplo. Mas, neste sentido, todo mundo é extremista. Por quê? Porque há algumas coisas às quais todos nós (espero) nos opomos sem restrições.

Por exemplo, todos que estão lendo estas palavras são extremistas, quando se trata de estupro; somos contra o estupro o tempo todo.

Cada um de nós é um extremista quando se trata de abuso infantil; somos contra o abuso infantil o tempo todo. De fato, todos nós somos extremistas quando se trata de crueldade com os  animais; nunca somos a favor disso.

A verdade pura e simples é que pontos de vista extremos são, às vezes, pontos de vista corretos. Assim, o fato de nós sermos extremistas, no  sentido de termos crenças incondicionais a respeito do que seja certo ou errado, não oferece, por sí só, razão para se pensar que estejamos errados. Então a questão a ser examinada não é: "Os DDAs são extremistas?" A questão é: "Eles estão certos?"

Como veremos, esta pergunta quase nunca é feita, e, menos ainda, respondida adequadamente. Uma conspiração entre a mídia e alguns fortes interesses se encarrega disso. "

- Retirei este excerto do livro "Jaulas Vazias" de Tom Regan do um blog extraordinário que eu sigo, onde existem petições para assinar pela Defesa dos Direitos dos Animais e não só, vale a pena visitar: 
. NOTA.: As fotos que utilizei no meu blog, foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das fotos, agradecia que me fosse comunicado, para que eu possa dar os devidos créditos.
Obrigado.  Ana Maria
.MUITA LUZ!

domingo, 25 de setembro de 2011

BOLSA EM CROCHET

Fiz esta bolsinha em crochet para guardar o meu leque, além de ser mais prático para o trazer na mala, quando o quero guardar não corro o risco de o estragar. É que eu adoro leques!

Espero que gostem.

Muita Luz!

sábado, 24 de setembro de 2011

TEMOS DE APRENDER A TIRAR O MELHOR PROVEITO DA VIDA!

Olá, hoje vou falar de um assunto que creio ser praticamente comum a todas as mulheres. Estou a referir-me ao facto de a grande maioria das mulheres trabalhar fora de casa, claro que os maridos também, só que existem umas diferençazinhas:
Vou falar de mim, levanto-me às sete horas da manhã, tomo o pequeno almoço entre a agitação que ocorre à minha volta “mãe viste o meu fato de ginástica?” na gaveta do fundo, respondo eu entre dentes visto estar a tentar não me engasgar com a torrada que tenho na boca. “mãe tens aí 20 euros?” aí eu dou um grande trago de café com leite e respondo, quê? 20 euros para quê? Ao que o meu filho responde com a maior naturalidade do mundo, “para almoçar na universidade e depois fazer uns trabalhos e não venho jantar, como também por lá!” então e tu dizes-me isso assim a esta hora da manhã, deves de achar que eu tenho cara de caixa multibanco, não? Respondo eu já levantada e a agitar a caneca do café com leite na mão. Diz então o meu filho “olha eu já tinha falado com o pai sobre isso, ele não te disse nada? Então acho que vocês é que deviam de falar essas coisas entre vocês, eu não tenho nada a ver com isso.” É nessa altura que eu ganho velocidade e saio da cozinha para ir à procura do meu marido que já sabia de tudo e não me tinha dito nada, só que sou interrompida pela pressa da minha filha que agitada me pede “ó mãe assina aí, é que eu tenho de devolver hoje isto à DT (Directora de Turma).” Coloco os meus óculos e começo a ler incrédula o papel, de olhos esbugalhados olho para a minha filha ao que ela responde, “pois desculpa mãe eu esqueci-me de te dar o papel antes, é que tens de ir à reunião lá na minha escola hoje Às 16 horas.” Eu que a esta altura do campeonato já devia de estar vestida, ainda ando com a caneca atrás de mim e em pijama. È aqui que eu começo a falar sozinha em voz alta, “bonito, agora como é que eu vou dizer àquele ao meu chefe, que só soube hoje e que não posso faltar à reunião, porque sou eu a encarregada de educação (visto o meu marido sempre se ter recusado por falta de paciência para estas coisas), e portanto não trabalho à tarde? Eu com estes pensamentos e oiço dizerem lá da porta de entrada, tchau mãe, até logo e bom trabalho. Fico perplexa, “tchau mãe? Então não esperam por mim para me darem boleia?” Ao que o meu marido já com a porta do elevador aberta me responde, “ tens de passar a levantar-te muito mais cedo, demoras muito tempo a tomar o pequeno-almoço e a vestir-te é uma eternidade, desculpa lá mas eu não posso chegar atrasado!” Escusado será dizer, que eu fico pior que ursa, fico piursa! Então eu sou a que me levanto primeiro que todos, nem chego a tomar nunca por inteiro o meu pequeno-almoço, ou porque respondo a mil perguntas, ou porque preciso de assinar papéis, quando finalmente me vou vestir e agarro uma tshirt qualquer para não perder tempo, oiço um sermão de todo o tamanho, e sou eu que os atraso! Francamente.
Daqui para a frente minha amigas, já conhecem o cenário. Enfrento uma viagem de camioneta, outra de metro e ou de autocarro, quando chego ao trabalho só tenho vontade de esganar alguém, resumindo já chego cansada e sem paciência. É só pousar as coisas e lá vem o massacre da chefia, que acha que eu não tenho mais nada na vida com que me preocupar com o que ele me diz, depois os colegas são do piorio, é só nos descuidarmos um bocadinho e záz, é punhalada certa pelas costas. E isto não me estou a referir só ao meu trabalho, todos os trabalhos sejam eles quais forem têm sempre um chefe que só vive para vos infernizar a vida e colegas que só sabem lamber as botas do chefe para subir lá dentro ou serem aumentados, e é melhor ficarmos por aqui porque ainda existem outro tipo de artifícios utilizados por certos colegas para ascenderem a cargos importantes, ou a “grandes” aumentos injustamente, falarei disso numa outra altura. O dia no trabalho é então passado entre telefonemas dos filhos a reivindicarem qualquer coisa, a pedincharem outra e o volume de trabalho que tenho, às vezes dou por mim a pensar se o meu patrão julgará que eu sou algum polvo, e que tenho tentáculos em vez de mãos. Na hora de almoço, eu podia descansar um pouco mas não, vou ao supermercado lá próximo comprar sempre algo que faz falta, ou para o jantar, ou detergentes ou frutas. Pois, é sempre só uma coisa ou duas, mas volto com dois sacos enormes cheios de compras. À saída eu vou tão carregada que mais pareço um burro de carga com tantos sacos, só me falta a albarda! Aí começa o meu martírio de regresso a casa, acerto sempre com os sacos em alguém ao entrar nos transportes é fatal, quase sempre idosos que ficam para me “comer” porque coitados ou lhes piso os joanetes porque nem consigo ver onde ponho os pés, ou lhes dei com os sacos em alguma artrose. Demoro 2 horas a chegar a casa, esse meu precioso tempo é passado dentro dos transportes públicos, é nessa altura que eu saco dos meus livros e tento estudar alguma coisa de jeito, o que se diga de passagem também não acontece. Chego finalmente a casa, faço o jantar oiço o que aconteceu aos filhos durante o dia, se é preciso ajudar nos trabalhos de casa ajudo, durante o jantar ponho uma máquina de roupa a fazer que estendo antes de me ir deitar. Nunca me deito antes da 1 da madrugada, porque tenho sempre coisas para deixar prontas para o dia seguinte, ou alguém precisa de ajuda e lá vou eu. Bom este cenário ou uns parecidos repetem-se todos os dias da semana, a vocês também, não é verdade?
Então chega finalmente o tão desejado fim-de-semana, “que bom vou descansar, estou mesmo a precisar…” é o que dizemos todas, e o que é que acontece? Eu mato-me a trabalhar (como vocês) nos meus dois dias de folga, passo a ferro a montanha de roupa que quase chega ao tecto, limpo e lavo toda a casa, mudo as camas, faço bolos e doces porque todos pedem e não consigo dizer não, e é escusado enumerar a quantidade de coisas que nos esfolamos a fazer dentro de casa, para que tudo fique no lugar e limpo e arrumado.
Foi precisamente nesta altura que eu disse a semana passada “Eh lá Madalena!!!” mas eu estou parva ou faço-me de imbecil? Nós as mulheres só complicamos, senão vejam as conclusões a que cheguei:
- Podemos limpar a casa toda e até mudar os cortinados e trocar os móveis de sítio, quando o marido chega perguntamos, “então querido gostaste, não está mais bonito e melhor?” Sim… responde ele, que nem se estica porque nem sabe ao certo como as coisas estavam antes.
- Passamos horas a confeccionar umas refeições no fim-de-semana para agradar aos filhos e ao marido, ficamos com umas dores lancinantes nas “cadeiras” de estar tantas horas de pé, isto sem falar que nem notámos mas não comemos nada durante muitas horas, resultado? Devoramos a primeira porcaria que nos aparece à mão, geralmente o que sobrou da refeição dos filhos e que nós não queremos deitar fora, achamos sempre que é uma pena.
- Quando chega a hora na cama de o nosso marido querer sexo, bom aí é que a coisa se complica, nós estamos de rastos, exaustas, irritadas e nem sabemos bem porquê, só sabemos que a primeira coisa que nos ocorre é, “como é que ele pode estar tão fresco e disposto a farra?” Eu nem tenho nem ponta de “rancor…”
Conhecem bem estas situações? Claro que sim, mas deixem que vos diga que as únicas culpadas somos nós! Eu a partir de agora, vou nos meus dias de folga mudar radicalmente de atitude. Não me vou mais matar a trabalhar em casa, acreditem ninguém quer saber, a não ser nós próprias que reparamos que está sujo ou fora do sítio. Os filhos tanto se lhes faz, a adolescência é assim mesmo, se estiver arrumado em segundo fica um caos, eles? Passam por cima nem se preocupam que os amigos que trazem a casa vejam a desarrumação. Nós é que temos vergonha que os amigos vejam o caos! Não vou mais gastar horas a cozinhar pratos especiais, que depois eles devoram em segundos, quase nem saborearam, porque tem pressa e coisas combinadas com amigos e num segundo já se levantaram e ficaram os pratos vazios. Eu fico a olhar e a sensação é mesmo de frustração.
Quanto ao nosso marido acreditem ou não, ele quer lá saber se a roupa está toda passada, ou se o pó da casa está limpo. Desde que, quando ele precise de umas calças ou camisa estejam prontas para ele usar, o resto não o incomoda. O pó? Ele nem repara e se nós limparmos o ecrã da TV para ele ver bem o futebol, então tudo na maior. Perguntei-me aqui há tempos em que mal conseguia endireitar a minha espinha de tão cansada e esgotada, o que era mais importante para ele na realidade. A casa arrumada, tudo limpo e impecável, ou ter sempre umas cervejas geladas no frigorifico, convidá-lo para sair para ir comer uns petiscos, ir dar um passeio durante o fim-de-semana e na hora de ele quer mais intimidade e sexo é claro, nós estarmos fresquinhas que nem um alho e cheias de “rancor”?
Minhas amigas a resposta é Óbvia!
Deixem que vos diga que desde que mudei de atitude aqui em casa, ando mais revigorada, mais alegre e bem disposta. Desfruto muito mais da família e até voltei a namorar mais. Sinto-me na mesma cansada à sexta-feira mas descanso e divirto-me como nunca nos fins-de-semana, em 21 anos de casada. Conselhos não dou, mas deixo aqui uma sugestão:
A nossa casa deve de estar sempre habitável e com higiene, pois a nossa casa deve de ter como função acolher todos os dias e proporcionar bem estar a todos os membros da família, mas Atenção tudo dentro de certos limites! A casa nunca deve de ser prioridade, primeiro e sempre a família, aproveitar o tempo que estamos todos juntos e usar a casa intensamente sem manias de que a seguir lá sobra para nós arrumar a sala. E aprendam a delegar tarefas, todos ajudam, no começo é um pouco difícil pois não estão habituados, sempre fomos super mães, nunca lhes pedimos nada, não é? Pois isso tem de acabar, peçam ajuda, não ficou bem feito, nós claro que tínhamos feito melhor, mas fechem as bocas e não ponham defeitos, com o tempo chegam lá e pensem que deste modo todos estão a contribuir para a manutenção da casa e principalmente para a saúde da mãe! Aprenda a ter tempo para si, para os seus filhos e para o seu marido, sem se escravizar e desfrute do tempo que passa a ganhar, pois é tempo de qualidade, tempo que lhe acrescentará anos de vida! Eu e todos cá em casa estamos radiantes com as mudanças. Já sei o que estão a pensar, “ e nunca mais houve roupa até ao tecto para passar a ferro, a sala desarrumada, ou os quartos dos miúdos num caos?” Ao que eu vos respondo, CLARO QUE SIM! Só que eu deixei de me importar ao extremo, exijo que se cumpram certas regras de modo a que o funcionamento do nosso dia-a-dia não seja afectado pela desarrumação, só isso. E depois com a crise que estamos a atravessar e com esta onda de assaltos, temos sempre uma vantagem meninas. É que se algum ladrão entrar em minha casa e olhar à volta pensa logo: “Bem, vou-me embora esta já foi assaltada a avaliar pela desarrumação, já cá esteve algum colega meu!”
Muita LUZ!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PARABÉNS A NÓS AS DUAS!!!

Nesta foto estou com a minha irmã loirinha, fazemos anos hoje as duas, não somos gêmeas mas, eu fui nascer logo no mesmo mês, no mesmo dia e à mesma hora só com diferença de minutos da minha irmã Tita, passados 5 anos, incrível, não é? Nós achamos que somos almas gêmeas um pouco atrasadas no tempo, neste caso fui eu que me atrasei, ihihih. O que achamos engraçado é a ligação que temos uma com a outra, se uma de nós está triste ou doente, a outra sabe logo.
O dia 20 de setembro para nós sempre foi uma festa, sempre apagámos as velas juntas e dividimos o bolo ao meio, ainda hoje gostamos de o fazer.
Amo esta minha mana, completamo-nos uma à outra. Obrigado por existires na minha vida, obrigado por seres sempre a minha LUZ! Beijinhos

Muita Luz!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

CHICO XAVIER

“Gente há que desencarna imaginando que as portas do Mundo Espiritual irão se lhes escancarar… Ledo engano! Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo…”

Extraído da Fonte: “O Evangelho de Chico Xavier” de Carlos A. Baccelli

Muita Luz!
Eu não Nasci para Salvar o Mundo,
Tão pouco para curar ninguém.
Contudo Possuo o Dever Moral
De Poder Poupar Vidas!

Muita Luz!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PEGA DE COZINHA EM CROCHET

Hoje não estou lá muito bem, por isso e como não há melhor terapia do que entreter as mãos e distrair a mente fiz esta simples pega em crochet para a cozinha, com uns restos de linha que me tinham sobrado de outro trabalho.
Esta é a parte da frente, muito simples e rápido de realizar. A rematar fiz 3 pontos altos juntos seguido de 1 ponto baixo, saltando sempre duas casas para dar este efeito tipo biquinhos.

Esta é a parte de trás que eu forrei com um resto de tecido grosso para ser mais resistente ao calor. Para juntar o forro à parte da frente costumo cortar o tecido e à medida que vou trabalhando a última carreira da pega, faço-a já furando com a agulha o tecido e trabalho tudo junto. Espero que gostem.

Muita Luz!

O MEU PRIMEIRO SELINHO!



Ganhei este selinho da minha amiga Lua do blog http://luasnegra.blogspot.com/
Um blog super interessante com musicas, livros e dicas de filmes. Obrigado amiga Lua pelo selinho.
Beijinhos estrelados.

As regrinhas dele são: colocar o link de quem ofereceu, e passar para dez Blogs.
Vou repassar este selinho "A Dona desse Blog é uma Flôr" para:

http://anagic.blogspot.com/  adoro este blog tem tudo sobre doces e bolos, muito bom.

http://nososcachorros.blogspot.com/  um blog muito criativo e dinâmico e ternurento de três Mini Dachshund de pêlo longo e um humano "pai" mas que não fala só de cachorros, tem espiritualidade, dicas e muito mais, vale a pena visitar.

http://naturezadeluanegra.blogspot.com/  blog maravilhoso e espiritual sobre fadas, duendes e magia. Da minha amiga Lua.

http://agulhaetricot.blogspot.com/  Blog da minha amiga Tita Carré, fabuloso.

http://artemanianeusa.blogspot.com/  Blog de artesanato adorável.

http://manuela-agulhamagicadamanuela.blogspot.com/  Blog de trabalhos manuais lindos.

http://coisasdaprofessoraerica.blogspot.com/  Blog de receitas de crochet do tempo da Vóvó, sucesso.

http://patasdealmofadinhas.blogspot.com/  Blog de amor incondicional aos animais, com fotos lindas.

http://eco-acao.blogspot.com/  Blog sobre a preservação do nosso planeta e dos nossos recursos.

http://hospitalespiritualdomundo.blogspot.com/ Blog de ciência, saúde e espiritualidade com muita informação e textos,  Francisco Cândido Xavier e Divaldo Pereira Franco, muito bom.

Desejo a todos muita LUZ!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Querido Deus...

Tudo o que eu peço para o segundo semestre de 2011 é uma gorda conta bancária e um corpo magro.
Favor não misturar as coisas
, como fez no semestre passado.

AMÉN!

Muita Luz!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PRECONCEITO!

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, entrou no avião e ao chegar ao seu lugar
na classe económica, viu que era ao lado de um passageiro negro.
Visivelmente perturbada e fora de si, chamou a hospedeira.
'Bom dia minha Senhora, em que posso ajudá-la? Pergunta a hospedeira de bordo.
'Não está a ver?' - respondeu a mulher - 'vocês colocaram-me ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Arranje-me outro lugar!'
'Por favor, acalme-se' - disse a hospedeira - 'infelizmente, todos os lugares estão ocupados. No entanto, vou ver se ainda temos algum disponível'.
A hospedeira de bordo afastou-se e voltou alguns minutos depois.
'Minha Senhora, tal como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe
econômica. Até falei com o comandante e ele confirmou-me de que não temos mais nenhum lugar livre na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe'. E antes que a mulher fizesse algum comentário, a hospedeira continuou:
'Veja, não é normal que a nossa companhia permita à um passageiro da classe econômica se mudar para a primeira classe. Porém, e tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa tão desagradável'.
E, dirigindo-se então ao senhor negro, a hospedeira de bordo prosseguiu:
'Portanto meu caro senhor, caso queira, por favor, pegue na sua bagagem de mão, e acompanhe-me, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...'
Foi nesta altura que todos os passageiros que, estupefactos assistiam à cena, começaram a aplaudir de pé.

Não permita que os preconceitos que existem nas sociedades encham o seu coração com tanta ignorância e juízos de valor. Somos mesmo todos iguais, respiramos, temos um coração e corre-nos a todos sangue nas veias, senão não existiriamos, não é verdade? Evolua, olhe à sua volta e combata esse preconceito com COMPAIXÃO!
Mas não o faça por si, não o faça pelos outros, faça-o simplesmente pela evolução da Humanidade.
Muita Luz!

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...