sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

LA INGRATITUD

Hoy un amigo mío Pedro a publicado un post "Absurdos de La Vida". Tengo una historia para compartir con vosotros sobre este tema:

"Había una chica ciega que se odiaba por ser ciega!
Odiaba a todos menos a su novio!
Un día ha dicho que si pudíera ver el mundo, se casaría con su novio.
En un día de suerte, alguien le donó un par de ojos! Luego, su novio le preguntó:
"Ahora tu puedes ver, quieres casarte conmigo?
La muchacha se sorprendió cuando vio que su novio era ciego! Entonces ella dijo: Lo siento, pero no puedo casarme contigo porque eres ciego!
El novio se distancia de ella en lágrimas, diciendo: "Por favor, sólo pido que tengas mucho cuidado con mis ojos, que eran muy importantes para mí ... "

La ingratitud que toda esa gente muestra y la falta de sensibilidad para aquellos que realmente ayudam a los demás y les prestan atención, me hace asco! Sigan con vuestro excelente trabajo como siempre lo han hecho, porque nosotros que nos preocupamos con vosotros, nos mantendremos informados acerca de todo.
Les deseo a todos mucha salud y prosperidad.
Siempre que lo necesiten estaremos siempre aquí!
Besos

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Passo a passo - como fazer um Bolo de Aniversário

Hoje deixo aqui mais uma sugestão de como preparar um bolo de aniversário em casa. Nos dias que correm há que economizar e dar largas à nossa criatividade, os nossos filhos merecem e nós fazemos com muito amor e carinho dando ao bolo um gostinho muito especial.
Este bolo que fiz para uma menina de 10 anos, teve uma decoração muito simples porque a festa tinha como tema a Ana Montana, e como não consegui transferir esse tema para o bolo, então improvisei.
Comecei por fazer dois bolos rectangulares, coloquei um em cima do outro e recheei com o creme especial que a aniversariante pediu. Convém pincelar todo o bolo com um pouquinho do recheio para depois a pasta americana aderir bem.

  Com o rolo da massa estiquei muito bem a pasta americana branca até ter o tamanho do bolo.
 Com cuidado coloquei em cima do bolo e fui com muito jeitinho forrando coma ajuda de uma colher de pau direita (ainda não comprei o utensílio adequado) e com as mãos para ficar a pasta americana colada no bolo.
 Com pasta americana rosa fui inventando formas para decorar o bolo.
 No final resolvi colocar muito smarties à volta do bolo para dar cor.
 Coloquei umas velas divertidas e alegres.
 Como podem ver, o bolo estava delicioso, não se gastou muito pois a pasta americana não é cara, e o tempo despendido na preparação do bolo foi muito enriquecedor.
Na festa o meu bolo foi muito elogiado e eu gostei de ver o resultado.
 Eu não possuo nenhum tipo de experiência em fazer bolos de aniversário, mas se eu consigo, você também. Por isso mãos à obra.
Muita Luz.

Hotel feito a partir de resíduos é inaugurado em Madrid

O Beach Garbage Hotel, construído por Ha Schult, abriu portas na Plaza de Callao, em Madrid, na Espanha. A unidade hoteleira foi inteiramente criada a partir de resíduos, sobretudo aqueles que são depositados nos oceanos, com o objectivo de chamar a atenção para as consequências do turismo de massas na Europa.
Entre 30 a 40% dos objectos do hotel foram encontrados em praias no Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha, sendo que as suas paredes estão completamente cobertas por detritos trazidos pela maré. A ideia do artista alemão foi recordar aos seus visitantes que o turismo pode ser realizado sem consequências ambientais negativas.
O Beach Garbage Hotel foi inaugurado especialmente para hospedar visitantes da Feira Internacional de Turismo (Fitur), explica ainda o artigo da BBC. “Os oceanos do planeta Terra são a maior lixeira do mundo”, acusou Ha Schult.
Já a porta-voz do projecto, Rose Piqueras, explicou que o objectivo de associar aquela unidade hoteleira coberta de lixo à Fitur passou também pela ideia de criar o contraste com as “imagens deslumbrantes” que estão normalmente associadas ao sector do turismo. “Quisemos mostrar aquilo em que as nossas férias se podem tornar se não limparmos os oceanos”, sublinhou, acrescentando que as praias do sul de Itália são as mais poluídas.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Qual é a sua Responsabilidade Para Hoje?

Hoje é um excelente dia para passar para o papel, aquelas histórias engraçadas e insólitas que já lhe aconteceram. Tente lembra-se dessas situações ao pormenor, porquê? Porque muito simplesmente há coisas na nossa vida que merecem ser contadas, escritas e lidas. Qualquer coisa, seja uma frase dita na hora errada, seja uma coisa de todos os dias ou tão simplesmente um encontro mágico com uma borboleta. A mim? Pois, a mim acontecem-me sempre todos os dias tantas coisas, que tenho sempre muito que escrever, e você? do que é que está à espera?

"Os problemas nunca devem de ser vistos como sendo um obstáculo, mas antes como um incentivo"
Muita Luz

domingo, 23 de janeiro de 2011

A TE

Le persone entrano nella nostra vita per caso, ma non è per caso che lei restano nella nostra vita per SEMPRE!

È CON GLI ANGELI.

BACI


LE PERSONE CHE AMIAMO E CHE PARTE UNO GIORNO, NON SONO MAI DOVE SI TROVAVANO, MA SARANNO SEMPRE DOVE SIAMO!

ARANJUEZ UN PARAISO

El Cortijo de San Isidro
No Verão
No Inverno

Simplesmente Maravilhoso...

Biodiversidade e Serviços de Ecossistema - Parte II


Esta é a parte II onde eu apareço com os meus colegas de turma (ao min. 11.11), estou a plantar um sobreiro com o meu colega Claudio a ajudar com a enxada, foi em Trabalhos de Campo II em Coruche, mais propriamente na Freguesia de Santana do Mato em Abril de 2010. Adoro esta Licenciatura, porque adoro a natureza e a respeito. tem tudo a ver com o meu modo de estar na vida.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Biodiversidade e Serviços de Ecossistema - Parte I



Este video foi feito pela Universidade Aberta que eu frequento, e o Co-Autor é o meu Prof. Ulisses. É um tema muito interessante, vale a pena ver. Esta é a parte I

ESPIRITOS PROTETORES

Todas as pessoas possuem um Espírito Protector, geralmente trata-se de um espírito mais evoluído que o seu protegido, é normal mães guiarem os filhos ou maridos, irmãos guiarem irmãos e amigos guiarem os amigos. Nós sem nos apercebermos, estamos submetidos à boa influência desse guia. Um guia está muito ligado ao seu protegido por motivos de afinidade espiritual e guia-nos sempre com um sentimento espontâneo de ajuda, essa ajuda que nos proporciona também o vai ajudar no seu próprio desenvolvimento e evolução espiritual. Não raro é o facto de por vezes os espíritos escolherem eles próprios as pessoas que desejam influenciar, quando isso acontece proporciona um grande prazer aos Espíritos mais elevados. Às vezes reconhecemos o nosso espírito guia e é frequente que já o tenhamos conhecido aqui na terra, ou mesmo antes de encarnarmos. O nosso espírito guia encontra-se ao nosso lado sempre, no entanto convém referir que é justo não nos esquecer que estamos a plasmar toda a nossa individualidade no tempo e no espaço, através de experiências difíceis e por vezes penosas. Temos por isso a tendência de que ao possuirmos um guia protector, vai tudo bem, podemos ter caprichos e devaneios sem consequências porque estamos protegidos, mas este modo de pensar está totalmente errado, tem de existir sentido de justiça, lógica e muito bom senso. Temos de ter consciência de que somos só nós que somos responsáveis pelos nossos próprios actos e tomar como nossas as consequências dos mesmos. Pertencemos a uma família espiritual, constituída por uma constelação de Inteligências, em que algumas estão ainda na terra enquanto outras já estão nos céus. Não podemos esquecer que o altruísmo de amanhã começa na afectividade de hoje. Por este motivo os amigos geralmente ligam-se aos amigos. E por incrível que pareça os espíritos guias ainda sentem inclinações e paixões, na universalização dos sentimentos, por esse motivo são capazes dos mais nobres e altos sacrifícios por nós. É aqui na terra que travamos as nossas lutas e onde batalhamos pela nossa verdade evolutiva. Aqui na terra ninguém está só, podem pensar que estão mas não estão, por isso aceite a mão amiga que, sem que se aperceba lhe oferece ajuda e conforto. Seja feliz. Tenha pensamentos positivos. Ajude aqui na terra o seu semelhante, e todos os seres sencientes. Assim não só evoluirá como também ajudará o seu guia protector a evoluir. Ele merece. Você merece.    

Obrigado ao meu Guia Protector, que não tive a oportunidade de conhecer aqui na terra, mas que o reconheci na distância, através de afinidade e de energias e de lembranças de outras vidas vividas a dois. Sinto a tua presença todos os dias e sempre que preciso estás comigo. És o meu conforto na solidão em que vivo no meio da multidão. Nunca te esquecerei!
BACI

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ONGD HELPO

Hoje vou falar-vos da ONGD HELPO é uma organização não governamental para o desenvolvimento, Portuguesa que nasceu em 2004, e opera em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Tenho muito orgulho de participar, pois neste momento sou Madrinha à Distância, de um menino o Krys dos Anjos, que vive em Santa Catarina, a 45 km da capital de S.Tomé e Principe. Através deste programa, posso à distância proporcionar ao Krys,  acesso à instrução, e cuidados de saúde. Ele ainda anda numa creche, é pequenino, mas tenho uma foto dele que me enviaram e ele é lindo. Podemos corresponder-nos com os nossos afilhados e mesmo até visitá-los através da HELPO.
Esta é a biblioteca da HELPO no Marrere, inaugurada em Março de 2009

Esta é a Amina e é aluna da Escola Primária de Teacane, neste foto está a fazer um desenho para enviar para o seu padrinho.

Eestas crianças vivem em Napacala, comunidade da Província de Nampula, estão a ir para a sala de aula.

Este menino lindo e sorridente vive no orfanato de evanjáfrica em Nampula.


Pormenor da consstrução do poço, nas imediações da Escola Primária de Makassa. O poço foi inaugurado em Abril de 2009.

Quem quiser Apadrinhar à distância ou participar na ajuda em projectos em curso pode fazé-lo no site da HELPO: http://www.helpo.pt/

EU HELPO E TU?

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ESSÊNCIA ETERNA

"Os ventos que ás vezes nos tiram algo que amamos, são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar.. Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, 
aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre." 
Bob Marley

La Amistad

La amistad para mi és algo muy importante, así como mis ojos. Se abren y se cierran juntos, se muevem juntos, lloran juntos, veen las cosas juntos y duermen juntos, aunque non se miren uno al otro están siempre juntos.
Ana Maria Santos

S.S.Dalai Lama

"A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de nós, é a nossa atitude para com os outros". 
Sua Santidade Dalai Lama



domingo, 16 de janeiro de 2011

Pedro Abrunhosa - Parte de mim

Amanhã é sempre longe demais - Rádio Macau

Radio Macau

Trovante - Ser Poeta (Perdidamente) @ Rock in Rio 2010

Queen - Who Wants To Live Forever (High Quality)

CLARIVIDENCIA


Na natureza tudo é energia. A matéria é energia condensada; a energia é matéria em estado radiante. Logo, tudo é energia em variados graus de densidade. Desde o subtil até o mais denso, tudo é energético e natural. O estudo das capacidades para psíquicas do ser humano não tem nada de sobrenatural, pois são capacidades latentes e inerentes a todos os seres, independentemente de raça, sexo, cultura ou religião. Muitas vezes, um sensitivo sente muitas informações com as suas percepções, percebe coisas pelas vias telepáticas, intuitivas, clariaudientes ou mediúnicas e chama-as de clarividência. O fato de alguém apresentar percepções para psíquicas desenvolvidas, isso não garante que ele seja inteligente ou desenvolvido espiritualmente. O desenvolvimento espiritual exige muito esforço e trabalho para evoluir, exige ainda crescimento interno, amor, lucidez, maturidade, modéstia, respeito pelo seu semelhante e por todos os seres sensientes, autoconhecimento, paz íntima, generosidade e compaixão. Tudo isto conduz a uma autêntica sabedoria, que não é encontrada em nenhum tipo de curso e nem é alcançada através do estudo de livros, mas simplesmente pode ser desenvolvida praticando Bodhichitta, e adquirindo experiência de vida real, ajudando na evolução espiritual universal de todos os seres. Bodhicitta, é o desejo e a acção de libertar todos os seres de toda e qualquer forma de insatisfação/sofrimento, não de uma forma limitada, mas de uma forma ilimitada, eterna. Não há qualquer dúvida de que é fundamental nutrir um sentimento de bondade amorosa para com todos. A bondade amorosa é a atitude do bodhisattva, o fundamento da bodhicitta. Como disse Sua Santidade o Dalai Lama, se quisermos ser egoístas, que seja em larga escala, muito egoísmo é melhor do que pouco egoísmo! S. S. o Dalai Lama quis dizer, é que de certo modo a bodhicitta é como um infinito egoísmo, por que quando nos dedicamos aos outros com bondade amorosa somos muito mais felizes. Com a nossa atitude egoísta de hoje, não temos quase felicidade nem alegrias e as que nos chegam depressa desaparecem, não temos qualidade de vida e o nosso tempo é sempre curto, trabalhamos tanto que nos esquecemos do mais importante, viver. Se o egoísmo for infinito e contribuirmos para o bem dos demais, então estaremos também contribuindo para o nosso próprio bem. Por isso possuir dons clarividentes é estar a evoluir, é aprender a ouvir sem os ouvidos e a ver sem os olhos, e usar esses dons em proveito dos nossos semelhantes.
Muita Luz! Namasté.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

RESPETAR LAS OPINIONES

Un hombre estaba poniendo flores en la tumba de un pariente, cuando ve a un
Japones poniendo un plato de arroz en la tumba vecina. El hombre se dirige al japones , y le pregunta:
- 'Disculpe señor, pero ¿cree usted que de verdad el difunto comerá el arroz?
- 'Si', respondió el japones... 'Cuando el suyo venga a oler sus FLORES.'
Respetar las opciones del otro, es una de las mayores virtudes que un ser humano puede tener. Las personas son diferentes, actúan diferente y piensan diferente.
No juzgues... Solamente COMPRENDE!
Lita (mi Hermana)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

LAS HADAS

Según la leyenda, la gente de las Hadas salió de una parte de los Elfos. En una era en el momento, no eran más que una, pêro algunos han comenzado a adquirir nuevas habilidades y nuevas formas. Surgido de unas alas en las Hadas, mientras que otros se quedaron com solo câmbios menores, como las orejas com puntas de color, o u nojo diferente. Las competências en cada generácion se hizo más claras, hasta que se dividió entre los que outrora se llamaram una vez lo mismo. Las Hadas han vino por arte de magia de la naturaleza, que las creó como guardianes de los cuatro elementos: Tierra, Agua, Fuego y Aire. Dijem que Gaia, la Madre Naturaleza, necessitava guerreros que podian operar y cuidar de sus elementos, teniendo la armonia en equilíbrio. Así que que ella tomo de su próprio poder a los que llevariá a la fey nación. Debido a que son las guerreras de Gaia, las Hadas fueron dotadas com sus próprias características que las hacem diferentes a otros seres mágicos. Las alas son las más llamativas. Algunas son grandes, otras pequeñas, outras colores, casi invisible, pero ambas tienen un gran poder, capaz de mantener los órganos Fey en el Aire durante largos períodos de tiempo. Las Hadas son seres mágicos de gran fuerza y el su temperamento también es muy fuerte. Son seres muy inteligentes, que luchan por la buena conversación y las partes hermosas. Estas son las características de casi todos los nidos de las Hadas. Donde a cada nueva temporada una festa se celebra. Las Hadas tienem evoluciondo com el tiempo, y algunas características son más acentuadas, mientras que otras se han vuelto casi imperceptibles. Las Hadas han aprendido a esconderse entre los seres humanos, en los bosques, cuevas, o simplesmnte lugares protegidos por arte de magia, hoy se esconden entre los seres humanos como mariposas. Cada Hada tiene la capacidad de elegir una forma humana para sí misma, pêro esto solo es elegido una vez, y no de Hadas se verá lo mismo que outro de su raza. Apesar de muchos años y años de vida, los seres humanos todavia no están dispuestos a aceptar la coexistência com los seres mágicos. Por isso por una Hada es muy importante ocultar su esencia, para se mantener a salvo en la Madre Naturaleza.

Ana Maria

HISTORIAS DE VALDE

LUNES 12 DE NOVIEMBRE DE 2007


Las moras de Valdelaoliva

Se dice que en la zarzamora que rodea el pilón de la fuente de Valdelaoliva viven más de cien hadas. Tantas como moras hay en la zarza. Las hay verdes o vírgenes que encarnan la bondad y la generosidad; las hay rojas o doncellas que representan la juventud y el amor; y las hay negras o maduras que simbolizan el poder, la justicia y la sabiduría.
.
© 2006 Manel Marina para DeValde
Hoy he visitado un blog por casualidad y encontré este post que me pareció maravilloso, escrito por mi amigo Manel y que voy a compartircon ustedes. Com tu permisso Manel, es que me encantan las hadasgracias.
Ana Maria

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Roberto Carlos.- San Remo - " Canzone Per Te "

CANZONE PER TE

La festa appena cominciata è giá finita


Il cielo non è piu con noi

Il nostro amore era l'invida di chi è solo

La mia ricchezza la tua allegria

Perché giurare che sarà l'ultima volta

Il cuore non ti crederà

Qualcuno ti darà la mano

E com un bacio un'altra storia nascerà



E tu, tu mi dirai

Che sei felice come non sei stata mai

E a un'altra io dirò

Le cose che dicevo a te

Ma oggi devo dire che ti voglio bene

Per questo canto e canto te

La solitudine che tu mi hai regalato

Io la coltivo come um fiore (estribilho)



E tu, tu mi dirai

Che sei felice come non sei stata mai

E a un'altra io dirò

Le cose che dicevo a te

Ma oggi devo dire che ti voglio bene

Per questo canto e canto te

La solitudine che tu mi hai regalato

Io la coltivo come un fiore

Ma oggi devo dire che ti voglio bene

Per questo canto e canto te

Sérgio Endrigo
BACI

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Para meu amigo Manel


BHAGAVAD GITA

O CANTO DIVINO DE DEUS

RESUMO DE TODO O ENSINAMENTO DOS MESTRES


Porque voce se preocupa sem motivo?
De quem voce tem medo, sem razão?
Quem poderia mata-lo?
A Alma nem nasce nem morre. 
Seja o que for que aconteceu, foi para o bem, seja o que quer que esteja acontecendo, está acontecendo para o bem: o que quer que vira a acontecer, tambem será somente para o bem.
Não sofra pelo passado.
Não se preocupe pelo futuro.
É o presente que está acontecendo agora......
O que é que voce perdeu, que o faz chorar?
O que voce trouxe consigo, que acha que perdeu?
O que será que voce construiu, que voce acha que foi destruído?
Voce não trouxe nada, seja o que for que voce tenha, voce recebeu aqui.
Seja o que for que voce deu, voce deu sómente aqui.
O que quer que voce pegou, voce pegou de Deus.
O que quer que voce deu, voce deu A ELE.
Voce chegou de mãos vazias, voce retornará de mãos vazias.
O que é seu hoje, pertenceu a alguém ontem, e pertencerá a alguém amanhã.
Voce está desfrutando erroneamente do pensamento de que isto é seu.
A causa de seus sofrimentos é está felicidade ilusória.
Mudança é a lei do universo.
O que voce acha que é morte, é certamente vida.
Num momento voce pode ser um milionário e no outro poderá estar afundado na pobreza.
Seu e meu, grande e pequeno, apague essas idéias de sua mente.
Pois tudo é seu e voce pertence ao todo.
Este corpo não é seu e nem voce e deste corpo.
O corpo é feito de fogo, água, terra e éter e um dia desaparecerá nestes elementos. 

Porem a alma é eterna- então, quem é voce?
Dedique seu ser a Deus.
Ele é o único em quem podemos confiar.
Aqueles que têm a consciência de Seu amparo são eternamente livres de medo, preocupações e tristezas.
Qualquer coisa que voce faça, faça-a dedicada a Deus.
Pois isto lhe proporcionára, para sempre, a enorme experiência da alegria e liberdade de viver.
<!--[if !supportLineBreakNewLine]-->
<!--[endif]-->
O Bhagavad guita é a essência do conhecimento védico Indiano e um dos maiores clássicos da Filosofia e Espiritualidade do mundo. 
Hoje o meu pensamento vai para o meu amigo Manel, para que o seu caminho possa ser iluminado e para que encontre o que tanto procura. Muita LUZ!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Himalaias Um Caminho Para O Céu

Kenrap é um menino que, com apenas oito anos de idade, é um monge budista do mosteiro de Phuktal, em Zanskar, o coração da cordilheira dos Himalaias. Aos cinco anos tomou a difícil decisão de viver como monge budista afastado da sua família. O Odisseia viaja até estas terras remotas para conhecer de perto a história de Kenrap. Ele próprio conta-nos o que aconteceu no dia em que teve aquela revelação na qual se lembrou que era a reencarnação de um antigo monge. A partir desse momento decidiu viver como monge budista no mesmo mosteiro ao qual este pertenceu. Actualmente, Kenrap vive com outros monges num dos mosteiros mais inacessíveis e isolados de toda a comunidade budista, totalmente afastado do modo de vida de qualquer menino da sua idade.


Depois de ver esta reportagem que me deixou mesmo cativada e colada ao ecrãn, aprendi com este menino de oito anos de idade algo extraordinário. Quando a reporter lhe pergunta se ele não tem medo de descer a ravina tão íngreme e inclinada cheia de neve e escorregadia em direcção ao mosteiro, ele simplesmente responde: Não. e diz: "Todos nós aqui temos de fazer das tripas coração e pensar sempre que não vamos cair" e porquê? perguntou a repórter. Ao que ele respondeu, "porque senão cais mesmo". Tão pequenino e já com tamanha sabedoria, foi uma lição de vida esta que eu aprendi, muito profunda e motivante.
Obrigada Kenrap por seres tão iluminado, e por teres trazido luz e sabedoria a todos nós.
Tu, tu ru ru

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...