quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CASA CONSTRUIDA EM PLÁSTICO

Segundo divulgação da Lassu Usp - Laboratório de Sustentabilidade em TIC, pertencente ao PCS (Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais) da Escola Politécnica da Universidade de S.Paulo. Esta casa de 45 m2 construída com plástico reciclável, do piso às paredes, foi da responsabilidade do Núcleo de Tecnologia da Combustão da Universidade de Fortaleza, no Brasil.
 A casa possui três divisões, um quarto/escritório, uma sala e casa-de-banho e uma cozinha integradas. Possui ainda uma enorme inovação: um gerador que converte gás LP em energia eléctrica, para abastecer as lâmpadas, o frigorífico e o chuveiro eléctrico. Sem sombra de dúvida que esta inovação se apresenta como uma excelente solução para certas regiões onde ainda é difícil o acesso à electricidade.
De acordo com o Núcleo de Tecnologia que desenvolveu este projecto, o custo total da casa foi de  R$ 25 mil, cerca de 10.305,16  Euros, ficando o metro quadrado a custar entre 500 a 700 R$, cerca de 206.101 a 288.526 Euros.
Mais uma excelente ideia para dar um fim de vida útil ao pástico. O Núcleo de Tecnologia da Combustão da Universidade de Fortaleza está de Parabéns!

2 comentários:

  1. Amiga esse meu País é tão extenso, tem tantas carência e muita corrupção.

    Existem muitas comunidades que vivem de reciclagem, existem móveis feito de "pet" incrivéis. A casa não conhecia. É linda.

    Meu sonho é fazer minha casa bem ecológica, com aproveitamento total das águas das chuvas, com placas solares para energia, bastante visores de vidro para entrada da luz solar, nossa é meu sonho e ainda vou realizar.
    Quando acontecer te aviso, rsrsrs
    É claro que isso está sem previsão.
    Beijos de jasmim.
    Lua.

    ResponderEliminar
  2. Amiga Lua, infelizmente o meu País é muito mais pequeno que o seu e a corrupção é igual, e as carências são mais que muitas.
    Mais uma coisa que temos em comum, realizar esse sonho, eu digo sempre que vou ter a minha casa no campo, não me pergunte como, porque não tenho dinheiro para comprar nenhuma, mas sei que vou ter. E o meu sonho é também ter uma casa super ecológica e auto-suficiente, e sei que o vou conseguir. Fazemos uma coisa, quando nós as duas tivermos as nossas casinhas ecológicas, eu vou aí visitar a sua e passar umas férias e você vam cá visitar a minha e fazer umas férias. Vai ser o MÁXIMO!
    Desejo-lhe um maravilhoso fim-de-semana.
    Beijinhos de flores silvestres.
    Ana Maria

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...