segunda-feira, 11 de julho de 2011

LPN - ACÇÃO DE VOLUNTARIADO EM AVEIRO

No passado Sábado dia 2 de Julho a LPN em parceria com o Pingo Doce de Aveiro promoveu mais uma acção de voluntariado em prol da natureza, desta vez em São Jacinto (Aveiro). A acção realizou-se durante a manhã (10h00 às 13h00) na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, onde foi feita uma limpeza de espécies infestantes neste caso as Acácias. Durante a tarde (14h30 às 16h00), a acção passou pela limpeza de resíduos em São Jacinto, incluindo a praia, existindo à mistura algumas actividades lúdico-pedagógicas. Eu e a minha filha participámos e adorámos!


Mesmo à saída da estação de comboios, não pudemos deixar de reparar neste magnífico edifício.

A chegada a Aveiro foi boa, mas o tempo estava um pouco sombrio.



A praia de S. Jacinto tem uma placa das horas mais perigosas da exposição solar, um exemplo a seguir!









 
Estes são ovos de Bodelho, uma ave muito engraçada que nidifica nas dunas e que para proteger o ninho e os seus ovos, quando sente perigo corre sempre na direcção oposta ao ninho e vai correndo com uma das asas no chão e a coxear para convencer os predadores de que está ferida e que a podem apanhar, quando vê que já está suficientemente afastada do ninho voa em alta velocidade.
Este é um dos muitos motivos porque se deve de evitar andar nas dunas, porque as pessoas sem querer pisam-nos porque se confudem muito com a areia.


Este saco foi o que apanhámos de lixo em poucos metros, durante a tarde encheram-se muitos mais.

Foi uma acção trabalhosa quer na parte da manhã a arrancar as acácias, quer depois na praia a apanhar o lixo, mas também foi muito positivo e gratificante poder participar nesta acção!




 Estas fotos foram tiradas no Ferry de volta a Aveiro, já no final do dia de regresso a casa com a missão cumprida!

Muita Luz!  

 

2 comentários:

  1. Amiga, que lugar lindooooooo!!!!!!!!
    Parabéns pela beleza do lugar, pela beleza de fotos, pela beleza de atitude.
    Beijos mágicos.
    Lua.

    ResponderEliminar
  2. Lua, eu adoro espalhar por aí pózinhos cheios de boa vontade, é só isso. O local é lindo mesmo, sabe eu acho que não existe lugar no planeta que não seja belo, só temos que o olhar com olhos de ver e ajudar a preservá-lo e a protegê-lo.
    Beijinhos ecológicos.
    Ana Maria

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...