quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um velho monge e um jovem monge estavam a andar por uma estrada quando chegaram a um rio que corria veloz. O rio não era nem muito largo nem muito fundo, e os dois estavam prestes a atravessá-lo quando uma bela jovem, que esperava na margem se aproximou deles. A moça estava vestida com muita elegância, abanava o leque e piscava muito, sorrindo com os olhos muito grandes.
- Oh disse ela, a correnteza é tão forte, a água é tão fria, que a seda do meu quimono vai- se estragar se eu o molhar. Será que vocês me poderiam carregar até o outro lado do rio?
   E então ela se insinuou toda sedutora para o lado do monge mais jovem. O jovem monge não gostou do comportamento daquela jovem mimada e sem vergonha nenhuma e achou que ela merecia uma lição. Além do mais, os monges não se devem envolver com mulheres, então ele ignorou-a e atravessou o rio. Mas o monge mais velho encolheu os ombros, ergueu a jovem e carregou-a nas costas até o outro lado do rio. Depois os dois monges continuaram o seu caminho pela estrada.
    Embora andassem em silêncio, o monge mais novo estava furioso. Achava que o seu companheiro tinha cometido um erro ao ceder aos caprichos daquela jovem mimada. E pior ainda, ao tocá-la tinha desobedecido às regras dos monges anciãos. O jovem reclamava e vociferava mentalmente, enquanto eles caminhavam subindo montanhas e atravessando campos. Finalmente não aguentou e desatou aos gritos, começou a repreender o companheiro por ter atravessado o rio carregando a jovem. Estava fora de si e com o rosto vermelho de tanta raiva.

– Ora, ora, disse o velho monge - Você ainda está carregando aquela mulher? Eu já a pus no chão há uma hora. E, encolhendo os ombros, continuou a caminhar.
Nunca carregue nada consigo muito tempo, principalmente pensamentos.
Muita Luz!

2 comentários:

  1. Amiga, cada dia que passa seu cantinho fica mais bonito.
    Quer que eu faça um "Linke-me" da sua página para você?
    Beijo doces.
    Lua.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amiga Lua, vc é mesmo um doce de amiga! Eu ia amar que vc fizesse um link-me da minha página, e se vc me puder ensinar eu faço linke-me das suas, valeu?
    Beijinhos estrelados

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...