quinta-feira, 23 de junho de 2011

PAZ

Certo dia um Rei teve de escolher entre duas pinturas a qual representava a Paz perfeita. A primeira era um lago muito tranquilo, era um espelho perfeito onde se reflectiam algumas montanhas que o rodeavam, sobre elas encontrava-se um céu muito azul com nuvens brancas. Todos olharam para esta pintura e acharam que ela reflectia a paz perfeita.
Na segunda pintura também havia montanhas, mas eram horríveis e não tinham nenhuma planta ou árvore, o céu era muito escuro e intimidante. Mas, o Rei ao observar mais atentamente, reparou que atrás de uma cascata havia um pequeno ramo a sair de uma fenda na rocha. Neste ramo encontrava-se um ninho, ali no meio do ruído da violenta queda de água, estava um passarinho calmamente sentado no seu ninho. Então o Sábio Rei escolheu esta pintura.
 "Paz não significa estar num lugar sem ruídos, sem problemas ou sem dor. Paz significa que, apesar de se estar no meio de todas estas coisas, conseguimos permanecer calmos e tranquilos connosco próprios. Este é o único e verdadeiro significado da Paz."

Lembre-se sempre que, independentemente de onde você vive, o que mais importa é o que vive no seu coração!
Muita Luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

AMAR

“E se você Quiser Amar, Ame como a Lua Ama, Ela não Rouba a Noite Ela só Revela a Beleza Da Escuridão.” Isra Al-Thibeh AnaMaria ॐ Muita Luz!...