sábado, 25 de junho de 2011

LOURO (Laurus nibilis)

O Louro é de origem mediterrânica e é caracterizado pelo aroma forte das suas folhas. Na Grécia Antiga era utilizado em coroas que colocavam na cabeça dos atletas e dos heróis nacionais, como símbolo de vitória. Hoje em dia usamo-la como tempero na confecção de alimentos e também é usada em remédios caseiros, devido às suas propriedades medicinais. Segundo os antigos o Louro tem propriedades diuréticas, anti-inflamatória e anti-reumática. Auxilia na digestão, alivia os estados de ressaca, estimula o apetite, alivia cólicas menstruais, Trata doenças no fígado, infecções nos ouvidos e na pele. É um poderoso aliado contra o cansaço e potencia o tratamento das hemorróidas, contusões e reumatismo.
Receita de Chá de Louro para alívio da digestão:
Ingredientes:
3 Folhas de Louro lavadas.
1 Chávena de chá de água acabada de ferver.
Preparação:
Coloque as folhas de Louro dentro da chávena com água a ferver e deixe repousar por 10 minutos. Retire então as folhas e adoce a seu gosto. Beber de preferência ainda quente e depois da refeição.
Muita Luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

BURACO NEGRO

  Existem Dias  Em que Me Sinto uma Deusa, Existem Dias Em que Me Sinto Selvagem e Indomável, Existem Dias Em que me Sinto uma Desgraça Comp...