quinta-feira, 5 de maio de 2011

PASSO-A-PASSO RECICLAR TÚNICA

Comos estamos em tempo de crise e porque defendo um modo de vida sustentável e porque gosto de reciclar, deixo aqui esta sugestão em que passo-a-passo reciclei esta túnica que já não me servia (vá-se lá saber porquê...)
Comecei por cortar toda a parte branca da túnica que ficava na parte de baixo (e onde eu não cabia!)

De seguida aproveitei a barra azul que estava no fundo e cozi-a à parte de tecido azul que ficou por baixo do peito.

Depois de cozidas as duas barras, ficou assim o resultado.
Como se notava a costura de união, resolvi fazer em crochet um enfeite para colocar a tapar esta parte.

Depois foi só cozer a toda a volta da blusa com linha branca bem por cima da costura.

Quando acabei de cozer a tira de crochet achei que ficava um pouco triste, então fiz uma flor e tapei o
 remate.

Adorei o resultado, ficou linda e prática para vestir seja com jeans no fim-de-semana ou com calça preta para ir trabalhar. Para reciclar é só preciso usar a imaginação e paciência porque às vezes as coisas que idealizamos não correm como esperavamos, mas vale a pena não desistir e arriscar a continuar. Espero que isto vos dê algumas ideias para começarem a reciclar aquelas roupas que estão no armário e que já não usam. Tentem, vai ser divertido!

Muita Luz!

4 comentários:

  1. Oi Ana Maria, que talento, parabéns!
    Obrigada pelo presente de ser minha seguidora, eu nem sabia dessa ferramenta no meu blog, hahahaha, amei.
    Se tiver alguma dúvida sobre personalização do blog, eu tenho uma pessoa do meu lado que entende tudo sobre isso, é só clicar.
    Beijos estrelados.
    Lua (Naturezadeluanegra)

    ResponderEliminar
  2. Olá , gostei muito dessa tecnica , nunca tinha pensado nisso , ahaha.
    Adoro o blog e espero que continue ! Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  3. Olá Lua, muito obrigado pela sua visita :) Sabe eu gostava mesmo era de colocar um background mais animado e colorido, mas não consigo mudar esse nem por nada, mas continuo a tentar. Beijinhos cintilantes.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada também ao desconhecido que eu desconfio que se chama Maggie das fadas! Obrigada e beijinhos :)

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

BURACO NEGRO

  Existem Dias  Em que Me Sinto uma Deusa, Existem Dias Em que Me Sinto Selvagem e Indomável, Existem Dias Em que me Sinto uma Desgraça Comp...