terça-feira, 24 de maio de 2011

24 DE MAIO - DIA DE SANTA SARA KALI

Santa Sara Kali é considerada pela Igreja Católica como uma Santa de culto local, Santa Sara está assim ligada intimamente à história das tradições cristãs da Idade Média e ao chamado culto às virgens negras. Não se sabe a razão que levou os ciganos a eleger Santa Sara como a sua padroeira, mas foi ela quem converteu os ciganos ao Cristianismo.
Santa Sara é venerada pelos ciganos de tal modo que em todos os acampamentos ciganos se pode ver uma estátua da virgem negra depositada num altar numa das tendas cercada por velas, incenso, flores, frutas e alimentos.
Segundo as lendas, os restos mortais de Santa Sara foram encontrados por um Rei no ano de 1448 e posteriormente foram depositados na Cripta da pequena Igreja de Saint-Michel em Saint-Maries-de-La-Mer.

Todos os anos ao princípio da madrugada de 24 de Maio, milhares de ciganos de todas as regiões de África, Oriente, Europa e de todos os quatro cantos do mundo, reúnem-se na pequena igreja de Saint-Michel em louvor e homenagem à sua padroeira.
Para todas as mulheres ciganas, o milagre mais importante das suas vidas é o da fertilidade, pois não concebem as suas vidas sem filhos. Desta maneira, quantos mais filhos a mulher cigana tiver na sua vida, mais dotada de sorte ela será considerada pelo seu povo. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam assim promessas a Santa Sara, prometendo que se concebessem, iriam a Saintes-Maries-de-La-Mer no Sul da França, à Cripta da Santa e fariam uma noite de vigília, depositando a seus pés como oferenda um Diklô. Na Cripta existem milhares de lenços como agradecimento pelas graças concedidas.
Sempre que um pedido seu se realizar, deve de fazer um lenço/manto para Santa Sara, tendo sempre em atenção ao significado das cores:
Azul - Protecção, Luz Espiritual, poder Intuitivo, Filhos.
Verde - Saúde, Agradecimento por bens adquiridos, Vitalidade.
Branco - Paz de Espírito, Casamento, Agradecimento.
Rosa - Amor, Compaixão, Maternidade.
Púrpura - Agradecimento por prestígio e vantagens profissionais.
Lilás - Carinho, Amor Correspondido.
Prateado - para atrair benefícios através dos anjos e santos.
Amarelo ou Dourado - louvores, Agradecimento por Vitórias.

Muita Luz!

1 comentário:

  1. I’m not that much of a internet reader to be honest but your blogs
    reallу nіce, kеep it up! I'll go ahead and bookmark your website to come back down the road. Many thanks
    Also visit my web-site computer coupons for walmart

    ResponderEliminar

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

BURACO NEGRO

  Existem Dias  Em que Me Sinto uma Deusa, Existem Dias Em que Me Sinto Selvagem e Indomável, Existem Dias Em que me Sinto uma Desgraça Comp...