quarta-feira, 23 de março de 2011

A PARÁBOLA DO CAVALO

"Havia um fazendeiro que lutava com muitas dificuldades, mas mesmo assim tinha alguns cavalos para o ajudar nos trabalhos na sua pequena quinta. Um dia, o seu capataz veio trazer-lhe a notícia de que um dos seus melhores cavalos tinha caído no velho poço abandonado. O poço era muito fundo e seria muito difícil tirar de lá o cavalo . O fazendeiro foi rapidamente até ao local do acidente, avaliou a situação e certificou-se de que o animal não se tinha magoado. Sentiu muita pena mas, devido à dificuldade e ao alto custo para o retirar do fundo do poço, ele achou que não valia a pena gastar dinheiro para tirar de lá o pobre cavalo. Tomou então a difícil decisão de sacrificar o animal deitando terra no poço, até que ele ficasse soterrado. E assim foi feito. Os empregados comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do poço de maneira a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caía no seu dorso, o cavalo sacudia-a e ela ia acumulando-se no fundo, dando assim a possibilidade ao cavalo de ir subindo. Foi então que os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas ao contrário estava a subir à medida que a terra enchia o poço, até que finalmente conseguiu de lá sair!"

Quando se encontrar "no fundo de um poço" e sentir que os outros dessistiram de si, não se despreze, nem se desvalorize, nem tão pouco deixe de acreditar. Quando sentir que os outros estão a deitar sobre si a terra da injustiça, da incompreensão, da falta de oportunidade, da falta de integridade e de apoio, lembre-se desta parábola do cavalo e nunca aceite a terra que deitam por cima de si, sacuda-a e suba sobre ela de modo a que quanta mais terra deitarem, mais você vai possa subir. Porque você é muito maior que os problemas que lhe surgem na vida e porque você possui dentro de si uma força Divina que lhe dá a possibilidade de fazer tudo aquilo que quiser, independentemente da profundidade do poço, basta que acredite!

Muita Luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

BURACO NEGRO

  Existem Dias  Em que Me Sinto uma Deusa, Existem Dias Em que Me Sinto Selvagem e Indomável, Existem Dias Em que me Sinto uma Desgraça Comp...