domingo, 13 de março de 2011

ACENDA A SUA VELA INTERIOR EM INTENÇÃO DO POVO JAPONÊS

"Nem todos revelamos grandeza, mas todos podemos cultivar humildade.
Nem todos demonstramos conhecimentos superiores, mas todos podemos estudar.
Nem todos conseguimos sustentar, economicamente, as boas obras, mas todos podemos efetuar essa ou aquela prestação de serviço.
Nem todos guardamos a competência ou o dom de curar, mas todos podemos, de um modo ou de outro, auxiliar aos nossos irmãos enfermos.
Nem todos estamos habilitados para mandar, mas todos podemos servir.
Nem todos somos heróis, mas todos podemos ser sinceros, justos e bons.
Nem todos nos achamos em condições de realizar muito no socorro aos que sofrem, mas todos podemos oferecer algo de nós, em favor deles".
(Extraído do Livro: Caminho Espírita - Albino Teixeira & Francisco Cândido Xavier)

Perante esta grave tragédia sentimo-nos impotentes e pensamos que nada podemos fazer para ajudar o povo Japonês. Mas não, eu digo que podemos ajudar e muito os japoneses, mesmo estando longe e não podendo ajudar físicamente no terreno, podemos elevar os nossos pensamentos e pedir conforto, coragem e esperança para os que neste momento sofrem com esta tragédia. Peço que rezem, recitem mantras, orem. Porque independentemente da diferença das religiões, uns acreditam em Deus, outros em Buda, outros em Alá, todas as religiões possuem uma coisa em comum que é o alívio e conforto no sofrimento humano. Por isso hoje peço-vos ofereçam algo de vós em favor deles, acendam a vossa vela espiritual interior para que ilumine o caminho dos que sobem, ofereçam uma prece para os que não conseguem encontrar o caminho da luz, e uma oração de conforto para os que perderam os seus entes queridos. Peço que orem também pelos muitos animais que perderem a vida e pelos que agora vagueiam abnadonados e sózinhos.
Muita Luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...