domingo, 27 de fevereiro de 2011

Uma das minhas Santas de Devoção, muito querida.

Hoje quero aqui deixar uma homenagem a Santa Sara Kali, que sempre em todas as ocasiões me auxiliou e que tem auxiliado muitas amigas minhas, que são mães solteiras a conseguirem ficar com os seus filhos, com dignidade e em paz, para poderem seguir com as suas vidas, libertando-se de homens violentos que as maltratavam. Em nome de todas nós, MUITO OBRIGADO SANTA SARA KALI!
Sarah (Santa Sara Kali), foi a parteira de Jesus e vivia com Maria, como escrava. Após a morte de Jesus, os textos Apócrifos relatam que, Maria Madalena, Maria Jabobé e Maria Salomé, junto com Sarah a sua escrava e José de Arimateia e Trofino foram atirados aos mar, num barco sem remos e sem provisões. Deseperadas as Três Marias puseram-se a chorar e a orar, foi então que Sarah retirou o diklô (lenço) da cabeça e ao chamar por Jesus Cristo (que em vida a tinha como alta estima), promete que se todos se salvassem, ela seria escrava de Jesus e nunca mais andaria com a cabeça descoberta, em sinal de profundo respeito. Milagrosamente o barco onde seguiam sem remos, e sem rumo à mercê de todas as imtempéries, acabou por atravessar o oceano, indo aportar a Petit-Rhône, em França onde foram acolhidos e tratados por um povo cigano que ali habitava. Sarah cumpriu a sua promessa até ao final dos seus dias. Hoje Petit-Rhône é conhecida por Saintes-Maries-de-La-Mer. A sua festa é celebrada nos dias 24 e 25 de Maio e pelas suas histórias e milagres a fez Padroeira do Povo Cigano. Gostaria de explicar que, Kali em Sânscrito quer dizer "negra" e como Sarah era egípcia e morena, recebeu assim o  nome Santa Sara Kali.

ORAÇÃO A SANTA SARA KALI
SARAH, SARAH, SARAH! FOSTE ESCRAVA DE JOSÉ DE ARIMATÉIA, NO MAR FOSTE ABANDONADA (fazer aqui o seu pedido). TEUS MILAGRES NO MAR SE SUCEDERAM E COMO SANTA TE TORNASTE; À BEIRA DO MAR CHEGASTE E OS CIGANOS TE ACOLHERAM.
SARAH, RAINHA, MÃE DOS CIGANOS, QUE TE CONSAGRARAM COMO SUA PROTETORA E MÃE VINDA DAS ÁGUAS. SARAH, MÃE DOS AFLITOS, A TI IMPLORO PROTEÇÃO PARA O MEU CORPO, LUZ PARA OS MEUS OLHOS VEJAM NO ESCURO, LUZ PARA O MEU ESPÍRITO E AMOR PARA TODOS OS MEUS IRMÃOS.
AOS PÉS DE MARIA SANTÍSSIMA, TU SARAH, ME COLOCARÁS, E A TODOS AQUELES QUE ME CERCAM, PARA QUE POSSAMOS VENCER AS PROVAÇÕES TERRENAS. SARAH, SARAH, SARAH! NÃO SENTIREI DORES NEM TEMORES; ESPÍRITOS PERDIDOS NÃO ME ENCONTRARÃO E ASSIM COMO CONSEGUISTE O MILAGRE NO MAR, A TODOS OS QUE ME DESEJAM O MAL, TU COM AS ÁGUAS ME FARÁS VENCER. AMAI-NOS SARAH, PARA QUE EU POSSA AJUDAR ATODOS QUE ME PROCUREM, AJUDADA PELOS TEUS PODERES SEREI ALEGRE E COMPREENSIVA COM TODOS OS QUE ME CERCAM. CORRE NO CÉU, CORRE NA TERRA E CORRE NO MUNDO E SARAH ESTARÁS SEMPRE À MINHA FRENTE, ESTARÁS SEMPRE ATRÁS DE MIM, AO MEU LADO  ESQUERDO E AO MEU LADO DIREITO. E ASSIM DIZEMOS QUE SOMOS PROTEGIDOS POR SARAH, QUE NOS ENSINARÁ A CAMINHAR E A PERDOAR.
(Rezar 3 Avés-Marias, sendo a primeira por Santa Sara, a segunda pela proteção do povo cigano e a terceira  por si, como forma do seu agradecimento)

MUITA LUZ!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

AMAR

“E se você Quiser Amar, Ame como a Lua Ama, Ela não Rouba a Noite Ela só Revela a Beleza Da Escuridão.” Isra Al-Thibeh AnaMaria ॐ Muita Luz!...