quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

LOSAR 05 MARÇO DE 2011

O Novo Ano Tibetano celebra-se no Dia 05 de Março de 2011, segundo o calendário Lunar Tibetano. Nesta época do ano, crê-se que os efeitos de todas as nossas actividades praticadas, sejam positivas ou negativas, serão multiplicadas, assim convém começar o novo Ano com silêncio interior, meditação, compaixão, de modo a remover todos os obstáculos das nossas vidas e eliminar as raízes do sofrimento.
"Possa eu ser o protector dos seres abandonados,
um guia para aqueles que trilham o caminho,
e para aqueles que desejam atravessar,
possa eu ser o barco, o caminho, a ponte;
possa eu ser a lâmpada para aqueles que necessitam da lâmpada,
a cama para aqueles que necessitam de cama,
uma pedra milagrosa, o chifre da abundância,
a fórmula mágica, a planta medicinal,
a árvore que realiza todos os desejos, a vaca dos desejos".
          Shantideva

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

BURACO NEGRO

  Existem Dias  Em que Me Sinto uma Deusa, Existem Dias Em que Me Sinto Selvagem e Indomável, Existem Dias Em que me Sinto uma Desgraça Comp...