sábado, 1 de janeiro de 2011

Himalaias Um Caminho Para O Céu

Kenrap é um menino que, com apenas oito anos de idade, é um monge budista do mosteiro de Phuktal, em Zanskar, o coração da cordilheira dos Himalaias. Aos cinco anos tomou a difícil decisão de viver como monge budista afastado da sua família. O Odisseia viaja até estas terras remotas para conhecer de perto a história de Kenrap. Ele próprio conta-nos o que aconteceu no dia em que teve aquela revelação na qual se lembrou que era a reencarnação de um antigo monge. A partir desse momento decidiu viver como monge budista no mesmo mosteiro ao qual este pertenceu. Actualmente, Kenrap vive com outros monges num dos mosteiros mais inacessíveis e isolados de toda a comunidade budista, totalmente afastado do modo de vida de qualquer menino da sua idade.


Depois de ver esta reportagem que me deixou mesmo cativada e colada ao ecrãn, aprendi com este menino de oito anos de idade algo extraordinário. Quando a reporter lhe pergunta se ele não tem medo de descer a ravina tão íngreme e inclinada cheia de neve e escorregadia em direcção ao mosteiro, ele simplesmente responde: Não. e diz: "Todos nós aqui temos de fazer das tripas coração e pensar sempre que não vamos cair" e porquê? perguntou a repórter. Ao que ele respondeu, "porque senão cais mesmo". Tão pequenino e já com tamanha sabedoria, foi uma lição de vida esta que eu aprendi, muito profunda e motivante.
Obrigada Kenrap por seres tão iluminado, e por teres trazido luz e sabedoria a todos nós.
Tu, tu ru ru

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado, o seu comentario estará visível após aprovação.

DEIXAR IR

  Aprendi que Nesta Vida Temos de Deixar Ir,  Amores que Já Não Funcionam Amizades que já Não nos Servem E Coisas que Já Nos Incomodam. Apre...