sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

FELIZ AÑO NUEVO / FELIZ ANO NOVO

Existem várias formas de dar forma aos seus desejos, neste novo ano que vai entrar, acredite no seu poder de mudança. Viva-o em pleno em 2011. Mude o que achar que tem de ser mudado, invista no que achar que vale a pena investir. Mas acima de tudo acredite que você é a melhor pessoa do mundo e que todas as decisões que tomar só dizem respeito a si, mime-se, passe algum tempo consigo mesmo, dê espaço para o seu eu interior se mostrar e verá coisas extraordinárias começarem a acontecer. Ame-se a si mesmo, para que possa amar os outros. Desejo que em 2011 possa existir mais humanidade nas pessoas, mais humildade e mais compaixão. Para todos os meus amigos desejo um excelente 2011.
 Para mis amigos en España les deseo un excelente 2011 también , y que este nuevo año seja mejor que el anterior, y que vos proporcione todo lo que quierem y mucha salud. Para el mío amigo , Manel que en este momento dice adiós a un ser tan querido, te deseo un gran coraje y mucha fuerza, mi corazón  está contigo. Besos

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MÃES ADOTIVAS

"Somos todas mães adotivas, sejam elas geradoras ou postiças...A verdade é que a mãe biológica dos nossos filhos é a vida." (Paloma Muniz)


Tenho muito orgulho nos meus filhos, nos que gerei e nos que adoptei. Ser Mae de todos eles e a maior dadiva que eu recebi, OBRIGADO miudos por existirem.
Beijos
MAE ANA

Ecocasa de Sonho Feita com as Próprias Mãos.

Simon Dale e Jasmine Saville precisavam de uma casa, mas, com dois filhos pequenos para sustentar e uma renda anual de £5 mil ( cinco mil libras), o aluguel ou o financiamento de um imóvel não eram opções viáveis. Muito preocupados com o impacto que o estilo de vida moderno causa na natureza, eles sonhavam com uma vida mais simples e, depois de muita pesquisa, decidiram construir um lar eles mesmos.



Um conhecido, dono de uma floresta no oeste do País de Gales, lhes ofereceu um pedaço de terra e ainda pagou uma parte dos materiais para que pudessem transformar em realidade a sua ecocasa. Simon, que trabalha com web design e fotografia, tinha pouca experiência com construção, mas, com  a ajuda do sogro e de alguns amigos, conseguiu concluir o projeto em quatro meses.

Quase tudo usado no projeto é reciclado ou foi tirado da própria floresta. A construção é parcialmente enterrada para facilitar o isolamento térmico e reduzir o impacto visual. As paredes são de gesso, cal e barro; enquanto o telhado foi feito em camadas, que usaram tecido de algodão rústico, palha, forragem e terra batida. Acabou coberto de verde. Uma clarabóia permite aproveitar a luz natural, painéis solares fornecem energia, o sistema hidráulico aproveita a água vinda de uma fonte próxima ao local e, por fim, banheiro seco, que permite fazer compostagem com os próprios resíduos.


Excelente, este tipo de construção, além de sustentável, ainda tem um aspecto de calma e um ambiente de tranquilidade e harmonia, adorei!

Se quiserem visitar o site:http://www.oecocidades.com/2010/12/24/ecocasa-de-sonho-feita-com-as-proprias-maos/

Sintra e a sua beleza natural

Passear por Sintra é envolvente



Quinta da Regaleira

O PANTUFA

Vou partilhar convosco a história do meu coelhinho. O mês passado a minha filha mais nova viu um coelhinho a correr na praceta onde moramos. Ela e uma amiga fartaram-se de correr atrás do coelho, até que o conseguiu agarrar, estava todo sujo, as unhas muito grandes, muito magrinho e maltratado. Resultado? é o membro mais novo cá de casa. Dei-lhe banho porque o estado dele era mesmo de meter dó, dei-lhe comida e coloquei-o na gaiola que tinha sido do meu Kempo quando era pequenino. Agora vim a saber que alguém o abandonou á sua sorte e fazia algum tempo que estava abandonado. Já o levei ao veterenário, comprei-lhe uma gaiola e acessórios, gastei uma pipa de massa, é claro, mas o coelhinho ficou. Chama-se Pantufa e está feliz, nós também adoramos te-lo cá em casa, ele é lindo, só tenho pena de não ter mais espaço para ele poder andar á vontade. Mas como diz o meu marido, é bem melhor do que estar na rua. Odeio esta gente sem coração!!! Deixo aqui uma foto do Pantufa com a minha filha. Amo os animais. Setembro2010
Já está conosco há 4 meses, é um doce e muito meiguinho.

domingo, 19 de dezembro de 2010

LUCA BOTI

Hoy Alberto Mateos ha escrito "Estamos tristones", no blog Ayuda en el Duelo, me ha tocado, ya lo sè que las palabras no son nada en comparación con lo que sentimos, mas Estoy de acuerdo contigo Alberto, también creo que mis amigos que han partido, incluyendo Luca están bien aora, al menos non sufren más,y creo que estan en paz. Mas yo tampoco puedo dejar de sentir triste, porque si bien continuó a reír y vivir mis días normales, no pasa un solo día que no me acuerdo de mis amigos, sobre todo Luca. Mismo sin lo haber conocido, Yo perdí mi oportunidad de lo encontar otra vez, porque espiritualmente ya somos amigos desde hace mucho tiempo. Yo sé lo que estoy diciendo suena raro, pero yo creo en la reencarnación, e creo que los verdaderos amigos se reencontram de nuevo vida após vida, e que y que, incluso sin saberlo, siempre hay algo que instintivamente nos dice: Conozco a esta persona, y cuando esto me pasa a mí, ya lo sé sin duda, lo conozco de otra vida. el dolor de todos ustedes es enorme han pasado por muchas cosas juntos, años y años de pura amistad, mi dolor es diferente, porque no he tenido la oportunidad de encontrar de nuevo Luca. Yo sufro de forma diferente, pero déjame decirte que duele mucho la ausencia de estos nuestros amigos. Todas las navidades yo enciendo una vela simbólica por cada amigo que se fue, esta navidad lamentablemente tenho más una vela simbólica para encender, la de Luca más esta és diferente de todas las otras que encendiré, és una viela en forma de Flor, hermosa, tranquila y sonriente, como Luca. Yo a hacido un plato para poner la vela donde ha escrito "BACI". Tratem de no se quedarem tristes, apesar de tudo, se quedem unidos más que nunca y apoyarse mutuamente. Este es el espíritu de la Navidad, y es como nuestros amigos que se fueron gustaríam ver aquí la Navidad entre todos nosotros, verdad? Besos para todos.


Ana Maria

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

NAVIDAD

Era la noche de Navidad. Un ángel se apareció a una familia rica y le dijo a la dueña de la casa:


Te traigo una buena noticia: esta noche el Señor Jesús vendrá a visitar tu casa.

La señora quedó entusiasmada: Nunca había creído posible que en su casa sucediese este milagro. Trató de preparar una cena excelente para recibir a Jesús. Encargó pollos, conservas y vino importados.

De repente sonó el timbre. Era una mujer mal vestida, de rostro sufrido, con el vientre hinchado por un embarazo muy adelantado.

- Señora, ¿no tendría algún trabajo para darme?

Estoy embarazada y tengo mucha necesidad del trabajo.

- ¿Pero esta es hora de molestar? Vuelva otro día, respondió la dueña de la casa. Ahora estoy ocupada con la cena para una importante visita.

Poco después, un hombre, sucio de grasa, llamó a la puerta.

- Señora, mi camión se ha arruinado aquí en la esquina.

¿Por casualidad no tendría usted una caja de herramientas que me pueda prestar?

La señora, ocupada como estaba limpiando los vasos de cristal y los platos de porcelana, se irritó mucho:

- ¿Usted piensa que mi casa es un taller mecánico? ¿Dónde se ha visto importunar a la gente así?

Por favor, no ensucie mi entrada con esos pies inmundos.

La anfitriona siguió preparando la cena: abrió latas de caviar, puso champán en el refrigerador, escogió de la bodega los mejores vinos, preparó unos cócteles.

Mientras tanto alguien afuera batió las palmas. Será que ahora llega Jesús, pensó ella emocionada y con el corazón acelerado fue a abrir la puerta. Pero no era Jesús.

Era un niño harapiento de la calle.

- Señora, déme un plato de comida.

- ¿Cómo te voy a dar comida si todavía no hemos cenado? Vuelve mañana, porque esta noche estoy muy atareada.

Al final, la cena estaba ya lista. Toda la familia emocionada esperaba la ilustre visita.

Sin embargo, pasaban las horas y Jesús no parecía. Cansados de esperar empezaron a tomar los cócteles, que al poco tiempo comenzaron a hacer efecto en los estómagos vacíos y el sueño hizo olvidar los pollos y los platos preparados.

A la mañana siguiente, al despertar, la señora se encontró, con gran espanto frente a un ángel.

- ¿Un ángel puede mentir? Gritó ella. Lo preparé todo con esmero, aguardé toda la noche y Jesús no apareció. ¿Por qué me hizo esta broma?

- No fui yo quien mentí, fue usted la que no tuvo ojos para ver, dijo el ángel.

Jesús estuvo aquí tres veces, en la persona de la mujer embarazada, en la persona del camionero y en el niño hambriento.

Pero usted no fue capaz de reconocerlo y de acogerlo.


Deseo a todos mis amigos FELIZ NAVIDAD.


Besos
Ana Maria Santos

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

GALVEIAS

Galveias é a terra onde eu nasci e da qual me orgulho muito, fica situada no concelho de Ponte de Sôr, distrito de Portalegre.

Encontramos estas rãs, uma ternura. Por aqui ainda se encontram destas maravilhas.









---------------------------

Este é o Presépio do Lar da Fundação nas Galveias onde se encontra a minha avó, que já com 93 anos ainda está uma mulher rija. Como é tradição não está o menino Jesus na cabana, porque só na noite de natal é que ele é colocado nas palhinhas, sim porque quando nós éramos pequenos, quem trazia as prendas era o Menino Jesus. Ainda hoje em minha casa mantenho esta tradição Alentejana.   

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amigos


A vida é um longo caminho a percorrer, muitas vezes estamos alegres, e nessas alturas nem percebemos que caminhar sózinho é duro e frio. Muitas vezes ao longo da minha vida fiquei sózinha, olhei à minha volta e não tinha nada, não tinha ninguém. Hoje ao olhar para trás vejo que nunca estive sózinha na realidade, e que tinha as mãos cheias só que não as sentia... 
Este ano foi um ano complicado em muitos aspectos, tanto profissional como pessoal, superar este ano sem a presença da minha querida amiga Minda, tem sido muito dificil. Foi no meio deste desespero que nos aconteceu algo surpreendente, a minha irmã publicou algo no facebook sobre Espanha, e alguém lhe respondeu, até aqui nada de mais, a não ser que através desta troca de respostas temos hoje o melhor grupo de amigos do MUNDO!!!  Cada vez mais acredito que os Anjos cuidam de nós, pois se não fosse assim não tinhamos conhecido as pessoas mais espectaculares que existem: Manel Marina, Rach, Paz, Luz, Lucia, Clara, Pedro, Alberto, Charly e Rui e todos que fazem parte destas ONGs maravilhosas que ajudam as pessoas: AyudaDuelo Ong, Valdelicea Ong, Coaching En Harmonia, Editorial Ponos e claro está não podia faltar o meu querido El bosque de Harmonia. Obrigado a todos por serem as pessoas maravilhosas que são, por fazerem tanto bem a tanta gente, e um obrigado do tamanho do mundo por serem nossos amigos. Besos
Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos,
realidade!!! Cecília Meireles


Israel Kamakawiwo'ole - Somewhere Over The Rainbow (Subtitulada al Español)

Big Question: What is nature worth?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...